Cotidiano

Cinemas não devem reabrir em 2020

Segundo informações obtidas pela FolhaBV, o adiamento de estreias de filmes impedem a reabertura

Os cinemas em Roraima não devem reabrir em 2020. Segundo informações obtidas pela FolhaBV, o adiamento de estreias de filmes no cinema internacional  seria o motivo de não haver uma reabertura mesmo com o decreto da Prefeitura autorizando o funcionamento dos estabelecimentos.

As atitudes repetem as atividades dos cinemas de outros estados, onde as principais redes optaram por não reabrir na data autorizada.

Cancelamentos

Com a onda de cancelamentos de lançamentos de blockbusters a filmes autorais), além do fechamento de salas. Todas as pontas da cadeia produtiva – produção, distribuição, exibição –estão sofrendo com a pandemia.

O efeito dominó, que teve início em janeiro, na China, quando 70 mil cinemas foram fechados, estendeu-se à Europa, aos Estados Unidos até chegar ao Brasil. Até o início desta semana, 577 das 3,5 mil salas do país deixaram de funcionar, segundo dados do Filme B, portal de mercado de cinema no Brasil.

Cenário internacional

Na indústria cinematográfica, poucas foram as vezes que tantas estreias mundiais sofreram com o adiamento. Vários nomes que chegariam ao Brasil, sequer tiveram a première de estreia (Foto: Divulgação)

Com data de lançamento adiadas, o público não poderá conferir de imediato os filmes Mulan, 007 – Sem tempo para Morrer e Um Lugar Silencioso – Parte 2, por exemplo. Vale lembrar que o coronavírus também afetou o cinema nacional, adiando estreias como De Perto Ela Não É Normal e Três Verões. No Gogó do Paulinho, A Menina que Matou os Pais, Eu Sinto Muito, Aos Olhos de Ernesto, Trolls 2 também passaram por mudanças.

A saga de Velozes e Furiosos, chegando ao nono filme com Vin Diesel, adiou a estreia para mais de um ano. A estreia deve acontecer apenas em 2 de abril de 2021.