Cotidiano

Cinemas não têm data prevista para reabertura

Segundo informações obtidas pela FolhaBV, os cinemas foram pegos de surpresa com o novo decreto que autoriza a reabertura desses espaços

Mesmo com o decreto da Prefeitura de Boa Vista autorizando a reabertura dos cinemas, os estabelecimentos ainda não tem data para reabrir.

Segundo informações obtidas pela FolhaBV, os cinemas foram pegos de surpresa com o novo decreto, e precisarão de tempo para se adequar às medidas impostas no decreto.

De acordo com o gerente do Cine Super K, Francisco Weyder, o local ainda não tem previsão de reabertura, tendo em vista as limitações do decreto.

“As bombonieres não foram autorizadas a funcionar, e nem as bilheterias, apenas de forma online, e isso nos limita. Além disso, não temos como controlar os clientes dentro das salas de exibição, e se alguém por ventura resolver tirar a máscara durante o filme, outro cliente poderá se sentir incomodado”, explicou.

Além dos cinemas, o decreto publicado nessa sexta-feira, 11, também libera o funcionamento de espaços de eventos e feiras livres.

OUTRO LADO – A Prefeitura de Boa Vista informou em nota, que está autorizada a reabertura dos cinemas, inclusive os serviços de bombonieres e vendas físicas de ingressos, desde que os estabelecimentos cumpram todos os protocolos de segurança definidos no Plano de Retomada da Economia de Forma Gradual e no Decreto n 98/E, de 11 de setembro de 2020.