Cotidiano

Cinemas retomam atividades em Boa Vista com 50% da capacidade

Cine Araújo e a Rede PlayArte Cinemas são opções

Depois de quase sete meses fechado por causa da pandemia do coronavírus, os roraimenses podem voltar a frequentar cinemas na Capital.

As atividades no Cine Araújo, no Pátio Roraima Shopping, foram retomadas no dia 29 deste mês, mas seguirá medidas de segurança como sinalização no piso indicando distanciamento seguro; autoatendimento para a compra de ingressos e bomboniere; portas abertas das salas de cinema para circulação de ar e redução de 50%.

Outro cinema que planeja a retomada, a Rede PlayArte Cinemas, começa operar na cidade. O cinema ficará localizado no Roraima Garden Shopping.

O complexo conta com quatro salas stadium de 163 lugares, com equipamentos de som e imagem de última geração. O cinema terá um mix diferenciado de produtos para bomboniere, que inclui as famosas e exclusivas pipocas gourmet da PlayArte, entre outros itens diferenciados.

O cinema tem a data de abertura prevista ainda para o mês de novembro.

SUPER K – Em contato com a gerência do Super K, a FolhaBV foi informada que ainda não há previsão para reabrir o cinema, por medida de prevenção ao coronavírus.

REABERTURA –  A reabertura dos cinemas já estava liberada desde o dia 12 de setembro, inclusive os serviços de bombonieres e vendas físicas de ingressos, mas desde que os estabelecimentos cumpram todos os protocolos de segurança definidos no Plano de Retomada da Economia de Forma Gradual e no Decreto n 98/E, de 11 de setembro de 2020, da Prefeitura de Boa Vista.

Ainda pelo decreto, esses estabelecimentos devem ter lotação máxima de até 50% de sua capacidade, bem como o público deve fazer uso de máscara.

Leia mais: