Cotidiano

Cliente reclama de demora na entrega pela Caixa Postal dos Correios

Servidora pública pagou R$ 265,90 pelo serviço para ter prioridade, mas ainda assim sofre com o atraso de encomendas. Correios ainda não responderam questionamentos

A reclamação de demora na entrega de encomendas pelos Correios é comum. Mas e quando o pedido demora a chegar na casa de quem paga R$ 265,90, pelo plano de dois anos de Cartão Postal, para ter prioridade? Uma servidora pública, que pediu anonimato, passou por isso ao pedir roupas adultas e infantis.

Um dos produtos foi pedido por ela, pela internet, no dia 28 de junho, de uma loja de Caxias do Sul (RS), e outro foi comprado da China um dia depois. Os dois tinham previsão para chegar nos dias 6 e 7 de agosto, respectivamente.

No dia 9 deste mês, a cliente formalizou a reclamação na empresa, que prometeu responder em até cinco dias úteis. Mas 12 dias se passaram do prazo estipulado e a servidora pública ainda não recebeu resposta da companhia.

“A administração dos Correios tem que tomar uma providência. Nós, clientes, não temos culpa se eles vão ser privatizados, se estão de “birrinha”. O que a gente quer é celeridade pra que as coisas cheguem em tempo hábil pra aquilo que a gente planejou”, disse.

A FolhaBV entrou em contato com os Correios, por meio da assessoria, mas não recebeu retorno até a publicação desta reportagem.

Folha denunciou condições precárias dos Correios em Roraima

A Folha já denunciou as condições precárias dos Correios em Roraima. Um carteiro disse que a empresa tem veículos quebrados e jornadas de trabalho de segunda a domingo. Para a reportagem, a estatal admitiu que realiza horas extras e plantões aos fins de semana como uma das medidas para melhor atender a população, seguindo a legislação trabalhista vigente.

Além disso, os Correios afirmaram que, “mesmo com as restrições impostas pela pandemia, a empresa absorveu o aumento do fluxo de encomendas do comércio eletrônico e, para isso, tem investido em ações e infraestrutura, de forma a aperfeiçoar os índices de qualidade. Em Roraima, como em todo o país, a estatal está renovando sua frota”.

OUTRO LADO – A reportagem entrou em contato com os Correios, que se manifestou por meio de nota nesta sexta-feira, 27.

Os objetos citados pela cliente foram entregues. Os Correios lamentam eventuais transtornos e informam que, em razão dos protocolos adotados em prol da segurança de empregados, fornecedores e clientes, podem ocorrer alterações nos serviços prestados. Porém, a rotina de entrega permanece sendo executada.

A empresa segue à disposição dos clientes pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades), ou pelo site https://apps2.correios.com.br/faleconosco/app/index.php.