PUBLICIDADE
SERVIÇO DISPONÍVEL 
Clientes podem cancelar entrega de encomendas pelos correios
Suspensão pode ser feita em casos de arrependimento ou casos de golpes de compra ou venda
Por Edílson Rodrigues
Em 09/05/2019 às 00:28
Serviço visa inibir ação de criminosos que usam os serviços dos Correios para aplicar golpes por meio de aplicativos (Foto: Nilzete Franco Folha/Bv)

Já está valendo desde o dia 6 de maio, o novo serviço dos Correios de suspensão da entrega de encomenda ao destinatário. Caso o cliente se arrependa ou constate golpe de compra ou venda, é possível solicitar o resgate dos produtos. O serviço faz parte do projeto Entrega Interativa que objetiva maior interação com os Correios durante o fluxo de entrega de encomendas, para inibir a ação de criminosos que usam os serviços dos Correios para aplicar golpes por meio de aplicativos de negócios de venda. 

Anderson Lins, Superintendente dos Correios de Roraima, falou como a população pode utilizar o serviço. “Muitas pessoas nos procuram para relatar golpes e extravio de produtos, muitas vezes não é possível mais localizar o produto, mas com o serviço os danos podem ser menores podendo até ter a encomenda em mãos. Para isso é necessário que na hora da postagem, seja fornecido o CPF ou CNPJ do remetente,”

Após fornecer os dados necessários, o produto estará cadastrado no sistema e quando os Correios fizerem a entrega, o cliente poderá verificar que o produto está bloqueado e suspenso podendo ser reenviado ao remetente. De acordo com Lins, o serviço ainda não possui custo ao cliente e todos que realizarem o cadastro no site já estarão automaticamente inseridos no serviço. “A pessoa já pagou para que o objeto chegasse, portanto, ainda não será cobrado taxa extra. É importante que os dados estejam corretos para que não ocorra nenhum erro,” ressaltou.

Michel Feitoza é usuário frequente dos Correios e disse que qualquer iniciativa que melhore os serviços é válida para a população que precisa realizar compras via internet ou enviar produtos para lugares distantes tenha mais segurança.

“Há mais de 5 anos utilizo os correios. Envio carta registrada, sedex e outros, e tenho muitas reclamações, principalmente sobre os custos dos serviços, que são caros, mas não oferecem garantia que meus pacotes chegariam ao destinatário. Moramos em uma cidade que traz certa dificuldade na obtenção de alguns itens, então qualquer atitude que nos traga segurança é com certeza bem vista,” conclui.

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!