Cotidiano

Clientes reclamam de atendimento no Banco do Brasil

A agência não deu nenhum posicionamento sobre a falta de envelopes nos guichês

Clientes do Banco do Brasil enfrentaram dificuldades para realizar depósitos bancários nessa terça-feira (5). De acordo com uma usuária da instituição financeira, ela foi impedida de fazer um depósito no caixa físico da instituição após ficar duas horas na fila.

“Antes de entrar na fila me perguntaram se o valor do depósito ultrapassava os R$3 mil reais, quando cheguei no caixa, os atendentes relataram que só realizavam depósitos acima de 10 mil reais. Perguntei se tinha alguma resolução determinando isso, porque em mesma nunca ouvi falar”, contou uma cliente que pediu para não ser identificada.

Segundo ela, os atendentes do banco a encaminharam para o caixa eletrônico, porém no local não havia os envelopes para o depósito. 

“É uma falta de respeito com as pessoas que ficam esperando por horas, eles só fizeram o depósito por que eu sabia dos meus direitos. A impressão é que a empresa só quer atender pessoas ricas. Ficamos em uma fila, sem conseguir pagar as nossas contas, e não há ninguém que possa dar alguma informação sobre o atendimento” disse. 

O cliente do banco, Francisco Alves, também reclamou da falta de envelopes para depósito em dinheiro no sistema de autoatendimento. Nessa terça-feira (4), no horário da tarde, ele disse que precisou fazer esse tipo de transação financeira e não conseguiu.

A equipe da Folha Web esteve na agência bancária e os guichês onde ficam os envelopes para depósito estavam vazios. 

BB – Por meio de nota, o Banco do Brasil informou que, conforme cartazes afixados na Sala de Autoatendimento e nos próprios guichês de caixa das agências, clientes e usuários devem informar o número do CPF e apresentar documento oficial com foto para identificação em atendimento nos guichês de caixa.

 

Informou ainda que a referida agência possui caixas recicladores, que possibilitam aos clientes e usuários realizar os depósitos diretamente no TAA, com o dinheiro em espécie, sem a exigência de envelopes.

 

Em função da lei do sigilo bancário, o BB não comenta mais detalhes do ocorrido. Vale reforçar que os funcionários da agência permaneceram à disposição para orientar e prestar esclarecimentos para a cliente.