Cotidiano

Clinica médica oferece descontos para quem doar sangue

A campanha envolve diversos descontos em exames para aqueles que se dirigirem ao Hemoraima, para fazer uma doação

Esta semana é dedicada a todos aqueles que contribuem para salvar mais de uma vida com um simples gesto de doação de sangue.

Com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da doação, e consequentemente aumentar o estoque de bolsas de sangue, a Clinica Médica e Exames Laboratoriais Masterclin lançou uma campanha com diversos descontos em exames para aqueles que se dirigirem ao Hemoraima (Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima), para fazer uma doação.

A ação que acontece na porta do Hemocentro por uma equipe do laboratório, segue até o dia 26 de novembro.

Conforme a médica da Masterclin, Ticianna Veras, ao finalizar o procedimento de doação, os doadores recebem brindes e também são contemplados com vouchers para realizar exames com descontos de até 30%, além de voucher para exame de colesterol totalmente gratuito.

“Todos os nossos colaboradores estão fazendo parte deste ato solidário, são mais de 100 funcionários engajados e convidamos você para fazer parte também. Seja um doador de sangue e ajude a salvar vidas fazendo parte desta ação com a Masterclin”, enfatizou.

Ela acrescentou, que para mais informações, é só consultar o Call Center no número de telefone: (95) 98119-3585.

Parcerias devem movimentar semana do doador no Hemoraima

Em Roraima, a semana do doador segue até a manhã de sábado, dia 27, quando o Hemoraima abrirá as portas mais uma vez para alavancar a captação. A manhã será marcada com a contribuição de cerca de 80 doadores do ‘Grupo Adventista Motorcycle Ministry’.

De acordo com a gerente do núcleo de captação do Hemoraima, a expectativa é de que a semana sensibilize a população em geral sobre a importância de cada um fazer sua parte o quanto antes, para que o banco de sangue esteja abastecido durante os festejos do fim de ano.

“Essa semana, não só o Hemocentro de Roraima, como todos os hemocentros estão em clima de homenagem em forma de agradecimento aos doadores pelo ato tão solidário que é a doação de sangue. A sensibilização, durante essa semana conforme as nossas expectativas, é de que as doações reforcem o banco de sangue para o mês de dezembro, que é um mês em que muita gente entra em período de férias”, ressaltou.

Saiba como doar

Para fazer a doação, é preciso ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar no mínimo 50 quilos, estar bem alimentado, além de ter passado por boa noite de sono.

Ao comparecer no Hemocentro, é preciso apresentar um documento oficial com foto. Menores de 18 anos devem ter consentimento formal do responsável legal e maiores de 60 anos devem ter doado antes.

O Hemoraima fica localizado na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, próximo ao HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento) e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às12h e de 13h30 às 18h. Mais informações pelo telefone 98404-9594.