Cotidiano

Colégio de Aplicação da UFRR oferta 51 vagas para novos alunos

Entre as vagas do ensino fundamental, 25 são para o 1º ano; 15 para o 6º ano e 1 para o 8º ano. Para o ensino médio são 10 vagas para o 3º ano. O sorteio será realizado no dia 5 de março de 2021

O Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Roraima (CAp/UFRR) lançou edital do processo seletivo para ingresso de novos alunos no ano letivo de 2021. Ao todo, são ofertadas 51 vagas para os ensinos fundamental e médio. A seleção será realizada por meio de sorteio público, a ser realizado no dia 5 de março, com homologação dos sorteados e lista de espera no mesmo dia.

O valor da taxa de inscrição é de R$50 e o período de solicitação da taxa será nos dias 21 e 22 de dezembro, até 18h. As inscrições poderão ser realizadas de 31 de dezembro de 2020 até as 18h do dia 15 de janeiro de 2021. As inscrições, bem como os pedidos de isenção, deverão ser realizadas somente de forma virtual.

As vagas para PCD serão sorteadas primeiramente. Caso não haja inscrição, as vagas serão destinadas para ampla concorrência.

Entre as vagas do ensino fundamental, 25 são para o 1º ano; 15 para o 6º ano e 1 para o 8º ano. Para o ensino médio são 10 vagas para o 3º ano. O Processo Seletivo terá validade até o último dia do 1º bimestre do ano letivo de 2021, obedecendo ao Calendário Escolar Cap/UFRR, publicado no site do Colégio.

As matrículas para os alunos do 1º ano do ensino fundamental serão realizadas das 8h às 17h, nos dias 8 e 9 de março de 2021. As matrículas dos alunos das demais séries serão nos dias 10, 11 e 12 de março, no mesmo horário.

A lista com os documentos necessários para solicitar a isenção e realizar a inscrição no sorteio público está disponível no edital. Vale ressaltar que não serão aceitos documentos enviados fora dos prazos e horários estabelecidos no edital.

A homologação preliminar da lista dos candidatos ao sorteio será divulgada no dia 10 de fevereiro e os recursos poderão ser interpostos nos dias 11 e 12 de fevereiro. A homologação final, com os respectivos códigos de inscrição dos candidatos, o local, o horário e o link da transmissão do sorteio serão divulgados no dia 19 de fevereiro, a partir das 18h, na página do Colégio de Aplicação.