Cotidiano

Colheita da soja abre a programação do Roraima AgroShow

A largada oficial da safra 2019 às 16h desta quarta-feira (4) abrirá a primeira edição do evento

Começa hoje (4) a primeira edição do Roraima AgroShow, voltado a apresentar as potencialidades produtivas do Estado. A abertura da programação será as 16h desta quarta-feira com a colheita de soja da safra 2019.

Promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Roraima (Faerr) e Comissão Organizadora da Colheita da Soja (COC Soja), o evento acontece até este sábado (7) no Parque de Exposições Dandãezinho, na BR-174, zona Rural de Boa Vista.

Serão quatro dias de evento com apresentações das potencialidades do estado no que se refere à produção de grãos de soja, arroz e de milho; avicultura, bovinocultura e fruticultura. Durante esse período serão realizados cursos, palestras, rodadas de negócios, exposição de maquinários agrícolas, de tecnologias e de animais, leilões e abertura da colheita de soja safra 2019.

O Roraima AgroShow é voltado para empresários e empreendedores do agronegócio, produtores rurais e acadêmicos.

INGRESSOS – O público visitante terá acesso livre ao Roraima AgroShow, assim como as palestras, cursos e oficinas que serão ministradas pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Federação de Agricultura de Roraima (Faerr) serão gratuitas, que começarão a partir das 14h. Mas para entrar na arena do rodeio, onde acontecerão os shows com atrações nacionais e locais, terão que pagar pelos ingressos que têm valores que vão de 30 a 150 reais. O evento será de 4 a 7 de setembro, no Parque de Exposições Dandãezinho (BR-174 – sentido norte). Hiran Lima, responsável pela produção do evento, disse que quem comprar ingressos irá participar do sorteio de dois carros e duas motos.

Publicidade