Cotidiano

Colóquio Filosofia da Religião reúne pesquisadores do Brasil e exterior

Evento será online, e contará com a participação de pesquisadores de diversas universidades do Brasil e do exterior

Nos dias 17 e 18 deste mês, os cursos de graduação em Filosofia e de pós-graduação (lato sensu) em Filosofia da Religião da Universidade Estadual de Roraima (UERR) realizarão de forma online, a terceira edição do Colóquio Filosofia da Religião. O evento será gratuito e aberto a acadêmicos e ao público em geral.

De acordo com Marcos Alexandre Borges, coordenador da atividade, o principal objetivo do colóquio é ser um espaço para a realização de diálogos sobre diferentes temas relacionados à Filosofia da Religião a partir da intervenção de pesquisadores da UERR, de outras universidades do Brasil e mesmo do exterior. 

A mesa de abertura será nesta terça-feira (17), com início às 19 horas, pelo canal da Escola Amazônica de Filosofia no YouTube. O tema geral do dia será “Perspectivas em Filosofia e Religião Medievais”, tendo como palestrantes a professora e pesquisadora da UNIFESP, Cecília Cintra Cavaleiro de Macedo, e o pesquisador da PUC de São Paulo, Pedro Henrique Ciucci da Silva.

No último dia, o evento terá duas mesas, com a participação de pesquisadores de universidades situadas em diferentes regiões do Brasil, e também do exterior. 

As mesas contarão com a presença de pesquisadores da UERR e da UFAM da Região Norte; da Universidade Católica de Pernambuco, do Nordeste; da Unifesp e da USP, do Sudeste; da PUC/RS, da região Sul; e da Universidade de Lisboa, Portugal. O horário também é 19 horas e vai ser realizado pela plataforma do google meet.

As inscrições para participação como ouvinte serão feitas durante o evento, via Formulário de Inscrição e Frequência que será disponibilizado no chat da transmissão, tanto no primeiro quanto no segundo dia.

A emissão dos certificados de participação será feita a partir do preenchimento e envio do referido formulário. Todas as informações sobre o colóquio, como as Programações do primeiro e segundo dias, podem ser conferidas no site do evento: uerr.edu.br/cfr. Mais esclarecimentos podem ser obtidos, também, pelo e-mail: [email protected].