PUBLICIDADE
ATUALIDADE
Colóquio vai abordar questão de refúgio e migração em Roraima
Promovido pelo Ministério Público, o evento ocorre em alusão ao Dia do Imigrante e Dia do Refugiado
Por Folha Web
Em 25/06/2019 às 08:02
O evento será realizado no auditório do edifício-sede do MP, situado na Avenida Santos Dumont. (Foto: Arquivo Folha BV)

Com o objetivo de estimular o debate sobre migração e refúgio, além de informar e aproximar a sociedade roraimense às organizações envolvidas no acolhimento. O “Colóquio sobre Refúgio e Migração’ irá debater interiorização dos imigrantes e refugiados, com referência aos trabalhos que vêm sendo realizados em Roraima após a crise econômica e social que ocorre na Venezuela e que gerou um forte fluxo migratório para o Brasil.

O evento será realizado pelo Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), por meio do Ceaf (Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional" nesta terça-feira, 25, por ocasião do Dia do Refugiado (20/06) e Dia do Imigrante (25/06).

De acordo com Márcio Rosa, Diretor do Centro de Estudos do Minitério Público, o Colóquio também busca a troca de conhecimentos, experiências e pontos de vista sobre migração e refúgio no nosso Estado. 

“É um tema bem pertinente para a situação em que se vive em Roraima, uma situação complicada com muitos imigrantes vindo em massa para o estado, e isso precisa ser discutido, e principalmente quais são as medidas que estão sendo tomadas, buscando um ponto de vista da lei brasileira” explicou.

Participarão do evento, o coordenador Operacional Adjunto da Operação Acolhida, Coronel Georges Feres Kanaan, a representante da Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados – ACNUR, Esther Benizri, a jornalista Érica Figueredo, o Padre Jesuíta e Assessor da Pastoral Universitária da Diocese Roraima, Antônio Ronilson Braga de Souzae o Promotor de Justiça do MPRR e Membro do Grupo Especial de Atuação e Monitoramento do Fluxo Migratório - Geafi, André Paulo dos Santos Pereira. 

O Colóquio terá a duração de 2 horas, das 9h às 11h, no auditório do edifício-sede do MPRR. As inscrições serão feitas via formulário disponibilizado na página do Ceaf. Os participantes terão direito a certificado de participação.

SERVIÇO
"Colóquio sobre Refúgio e Migração"

Data: 25/06/2019
Hora: 9h às 11h
Carga horária: 2 horas/aula
Público-Alvo: Membros e Servidores do MPRR, e público em geral.
Local: Auditório do edifício-sede do MPRR - Avenida Santos Dumont, 710, São Pedro.

***
Gostou?
1
11
Augusto Borneo disse: Em 25/06/2019 às 09:38:46

"algumas perguntas: - vão triar a entrada? ( ou qualquer condenado, criminoso vai entrar?) a segurança da cidade vai melhorar?, vão parar de se atirar na ferente dos veículos nos sinais, vamos parar de ver eles se aproveitando de crianças para pedir dinheiro, e o mais importante vamos ter um local fixo para eles ficarem ou permaneceram andando a toa por ai, parados nas esquinas?"

Manuel disse: Em 25/06/2019 às 08:56:15

"Muita conversa muito trololo mas arrancar o mau pela raiz ninguem fala... Limpeza na Venezuela remover o entulho que já passou de maduro para podre a muito tempo... Mas o povo fica fugindo deixando sua pátria abandonada ao caos e a serventia de pilantras."

Damiao disse: Em 25/06/2019 às 08:24:34

"Eles tão é ganhando dinheiro encima dos Venezuelanos. É quem sofre com tudo isso é o povo de Roraima. Que não tem mais saúde, escola, lazer, segurança. Vc chegar num posto de saúde 50% das fichas é pra Venezuelano. Isso é Sacanagem isso isso. Pois pagamos altos imposto é os venezuelanos o dinheiro deles vai pra Venezuela. "

sullivan da silva bichara disse: Em 24/06/2019 às 15:42:15

"Debater pra quer já que não se resolvem nada, pura perca de tempo."