Cotidiano

Com o tema de trânsito, Concurso de Desenho é lançado para estudantes

Todas as escolas da capital podem participar do concurso, desenhando sobre a temática

Alusivo ao tema “Juntos Salvamos Vida”, da campanha Maio Amarelo, estudantes das escolas municipais de Boa Vista podem participar do 1° Concurso Cultural de Desenho, lançado nesta terça-feira, 17. A ação é realizada pela Superintendência Municipal de trânsito (Smtran) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SMEC).

Considerando o período voltado para ações referentes ao Maio Amarelo, há a oportunidade de envolver ainda mais o ensino infantil no conhecimento sobre o trânsito, criando uma alternativa divertida durante a volta às aulas, após o período de distanciamento social.

O aluno poderá participar através da elaboração de desenho lúdico, abordando o tema da campanha Maio Amarelo 2022. O concurso será dividido em três categorias: 1° Alunos da Educação Infantil (1º e 2º Período); 2º Ensino Fundamental (1º e 2º ano) e  3º Ensino Fundamental (3º, 4º e 5º ano).

Os vencedores do concurso receberão uma premiação especial, que será no dia 31 de Maio na praça Fábio Marques Paracat. Antes do evento, os vencedores serão comunicados pela secretária da Smtran.

Informações: Os desenhos deverão ser entregues dentro de um envelope para folha A4 no gabinete da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTRAN), localizado: Avenida Capitão Júlio Bezerra, 1481 – 31 de março 69.305-025, até às 17 horas e 59 minutos do dia 24 de maio, a partir da data de publicação deste edital. A data prevista para divulgação dos resultados é 27 de maio.

Mais informações referentes ao concurso podem ser obtidas através do e-mail [email protected] e pelo telefone 4009-9344.