Cotidiano

Com precauções, empresas de ônibus continuam operando

Após decisão tomada em reunião com o Sindicato da categoria, frota e o número de passageiros foi reduzida em 50%

Para aqueles que estão com passagens agendadas ou estão pensando em viajar, precisam ficar atentos às orientações neste período crítico de pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19).

No trecho Boa Vista/Manaus e Manaus/Boa Vista, as empresas que fazem essa rota, continuam operando, mas com restrições e com os cuidados recomendados pelas autoridades de saúde brasileiras, como uso obrigatório de máscaras, alcool em gel por parte dos passageiros e funcionários, além da higienização rigorosa dos ônibus.  

Segundo o vice-presidente do Sitrans (Sindicato das Empresas de Transportes ), Renildo Lima, as empresas que fazem esse transporte, reduziram em 50% a quantidade de rotas e de passagens de ônibus à venda. A decisão foi tomada após reunião realizada nessa sexta-feira, dia 16, com validade a partir deste sábado, 16, para as empresas Amatur, Asatur, Caburaí e Eucatur que operam na Rodoviária Internacional de Boa Vista José Amador de Oliveira.

“Já estamos vivendo essa pandemia há quase um ano, com isso, já temos uma estrutura de higienização para a segurança dos passageiros. Precisamos redobrar os cuidados neste momento crítico”, destacou.

Lima explicou ainda que, em função do decreto do Governo do Amazonas, que proíbe a circulação de pessoas na cidade entre 19h e 6 horas. As saídas para Boa Vista, que antes eram até às 21h, agora são das 17h às 18h30.