Cotidiano

Comandante da Polícia Militar homenageia soldado Uirandê

"Missão cumprida, meu irmão. Vá em paz”, disse Coronel Elias Santana sobre Uirandê Mesquita

Com a comprovação da identidade do corpo de Uirandê Mesquita por meio de exame de DNA nesta quinta-feira, 03, o comandante da Polícia Militar de Roraima (PMRR), coronel Elias Santana, homenageou o serviço prestado pelo soldado na instituição. Uirandê foi morto em uma emboscada com a namorada Joseane Gomes em agosto deste ano.

Em texto publicado nas redes sociais, acompanhada de uma imagem dos dois, o comandante lembrou a data em novembro de 2019 quando foi entregue a Medalha Mérito Operacional Cruzeiro do Sul para os policiais militares que atenderam ocorrências cuja a relevância se sobrepunha ao rotineiro, entre eles, Uirandê.

“Meus encontros com o Soldado Costa Mesquita eram assim, sempre alegres”, disse o comandante. “Com cinco anos servindo no 1° Batalhão, Costa Mesquita estava entre os policiais militares laureado com a mais importante comenda concedida aos “Homens da Rua”. Era visível a sua alegria naquele momento! A minha nem se fala”, afirmou.

A situação, segundo Santana, retratam a gratidão pelo reconhecimento recebido. “O momento eternizado no fraterno aperto de mão, no caloroso abraço são símbolos do reconhecimento, respeito e afeto mútuo! Missão cumprida, meu irmão. Vá em paz”, disse Santana.

Na época, Mesquita compartilhou a imagem afirmando se tratar do sentimento de dever cumprido. “Obrigado, Senhor por mais essa conquista na minha carreira. Amém, Senhor por me dar muita saúde e sabedoria para conduzir minha vida com clareza e honradez”, disse.

Leia mais: Da Morte ao Desfecho: saiba os detalhes do caso de Josy e Uirandê