Cotidiano

Combustíveis apreendidos são armazenados no Distrito Industrial

Gasolina, óleo diesel e querosene, armazenados nas dependências da instituição, estavam deixando moradores da região preocupados

Nesta terça-feira (07), moradores próximos a Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh), entraram em contato com a FolhaBV preocupados com a maneira com que os produtos inflamáveis como querosene, óleo diesel e gasolina, estavam sendo armazenados nas dependências da instituição. 

Segundo o presidente da Femarh, Ionilson Sampaio, os produtos já foram retirados do local e encaminhados para galpões do governo, localizados no Distrito Industrial. Os materiais em questão foram apreendidos no último final de semana pela Divisão de Fiscalização da Femarh, por meio das ações de combate em áreas de garimpo. 

“Quando esse tipo de produto é apreendido pela fiscalização, geralmente é levado para a Femarh apenas para realizar os trâmites burocráticos e logo são despachados às instituições que solicitam receber esse tipo de produto, como a Polícia Militar, a Secretaria do Índio e as prefeituras do interior”, esclareceu Sampaio. 

Ele explicou ainda que está sendo estruturando um novo local, fora das dependências da instituição, para o devido armazenamento desses produtos oriundos de ações de fiscalização realizadas pela fundação.