Cotidiano

Começa construção do mirante do Parque do Rio Branco

Obra avança e chega na última fase de urbanização com previsão de entrega em 2020

Localizada às margens do principal rio de Roraima, as obras do Parque do Rio Branco avançam em ritmo acelerado. Na tarde desta quinta-feira, 15, começou a construção do mirante, última e uma das principais fases das três etapas de intervenção que vão dar forma ao futuro ponto turístico. 

O prédio será o mais alto da cidade, com 100 metros, o que é equivalente a um prédio de 27 andares. Atualmente, o maior prédio de Boa Vista é um residencial na zona Leste, com 20 andares.

“Do alto do mirante teremos uma vista linda da cidade e do Rio Branco, pra que toda a população possa admirar a beleza de Boa Vista lá de cima. Estou muito feliz em dar início a mais essa etapa da obra que já mudou a vida de tanta gente”, disse a prefeita Teresa que foi visitar o início da construção.

Além do alto da torre, visitantes poderão observar o rio através do elevador panorâmico. Essa etapa do parque deve ficar pronta até o final de 2020, conforme estimativas da Prefeitura de Boa Vista.

Dividida em três intervenções, a obra está na terceira delas, que contempla a construção do parque inteiro. Além do mirante, serão construídos o espelho d’água, local para ancorar barcos e toda a urbanização.

A terceira fase tem recursos do Ministério do Turismo e deve custar cerca de R$ 52,6 milhões, valor que já foi destinado, mas que só será liberado para a prefeitura conforme a obra avançar.

Antes dessa etapa, foram realizadas outras duas fases: a primeira foi a retirada de mais de 300 famílias que viviam na área de risco. O município investiu cerca de R$ 30 milhões de recursos próprios para indenizar as famílias que sofriam com alagações no local.

Já a segunda, contemplou a elevação da avenida Sebastião Diniz, além de drenagem, terraplanagem e canalização do igarapé Caxangá. O investimento, também custeado com recurso federal, foi de 49 milhões.