Cotidiano

Vacinação para pessoas a partir de 20 anos inicia na segunda

Na próxima semana, nos dias 26 e 27 de julho, está prevista para iniciar a imunização dos jovens com 19 e 18 anos

As pessoas com idade a partir de 20 anos de idade sem comorbidades começarão a ser imunizadas a partir desta segunda-feira, 19, em Boa Vista. A imunização segue até o próximo sábado, 24.

Na próxima semana, nos dias 26 e 27 de julho, está prevista para iniciar a imunização dos jovens com 19 e 18 anos. Ao todo, são cinco locais de vacinação fixos na Capital, com funcionamento das 08h30 as 17h.

Para se vacinar basta apresentar a documentação necessária: documento oficial com foto, cartão de vacina, cartão do SUS ou CPF e o comprovante de residência (original e cópia). A cópia ficará retida para registro da vacina.

CAPITAL – Segundo a Prefeitura de Boa Vista, a vacinação contra a covid-19 vem sendo executada pelo município de acordo com o repasse de doses para cada faixa etária e grupo prioritário, escalonado no Plano Nacional de Operacionalização da vacina (PNO) do Ministério da Saúde.

“A prefeitura reforça a importância da 2ª dose. Todas as pessoas que ainda não conseguiram tomar a 2ª dose por algum motivo, devem se atentar a data no cartão de vacina e procurar um dos cinco pontos de vacinação drive-thru”, ressaltou.

De acordo com orientação do Ministério da Saúde é necessário completar o esquema vacinal para assegurar a proteção adequada contra a doença. Mesmo com o esquema vacinal completo, a prefeitura alerta para continuidade dos cuidados necessários, utilização de máscara, higienização das mãos com álcool em gel e distanciamento social.

CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO COVID-19 POR IDADE EM ORDEM DECRESCENTE

25 a 20 anos – 19 a 24.07.21

19 a 18 anos – 26 e 27.07.21

Locais de vacinação – de segunda-feira a sábado, das 8h30 às 17h:

·Terminal de Ônibus Luiz Canuto Chaves – Centro

·Quadra do CRAS – Parque Germano Sampaio – Pintolândia

·Quadra Poliesportiva Edécio Marques de Sousa – Praça Cidade Satélite

·Centro Universitário Estácio da Amazônia – União

·Roraima Garden Shopping – Caçari