Cotidiano

Começam os trabalhos para revitalização da ponte da vicinal Água Boa

A previsão para a conclusão dos trabalhos, segundo a Prefeitura de Boa Vista, será no início do mês de agosto

Teve início esta semana, os trabalhos para recuperação da Ponte do Urubuzinho, localizada na vicinal Água Boa. O trecho começou a ser revitalizado, com obras que envolvem a recuperação da estrutura de 15 metros e substituição de peças de madeira que estavam danificadas devido ao fluxo intenso de carros na região.

O pacote executado pelo município prevê ainda mais 17 pontes revitalizadas, tanto na zona urbana como na zona rural. A previsão para a conclusão dos trabalhos será no início do mês de agosto, levando em consideração as condições climáticas desse período chuvoso.

“A revitalização da ponte do Urubuzinho faz parte do cronograma de manutenção e recuperação que estamos executando na capital, principalmente nas zonas rural e indígena. Nosso objetivo é garantir não apenas o escoamento da produção agrícola, como também a segurança no tráfego dos moradores pelas estradas vicinais”, disse o prefeito Arthur Henrique.

Investimentos – O trabalho de recuperação e manutenção de pontes e estradas na zona rural e comunidades indígenas avançaram este ano. Já foram contempladas a região do P. A Nova Amazônia, com a recuperação estrutural de 40 metros de ponte, e as comunidades indígenas do Milho, Mauixi e Três irmãos, que foram contempladas com pontes construídas do zero.


As obras na Ponte do Urubuzinho envolvem a recuperação da estrutura de 15 metros (Foto: Semuc-PMBV)