Polícia

Comerciante de RR é presa em Itaituba, no Pará

A mulher havia dois mandados de prisão por sentença condenatória por tráfico drogas

Uma comerciante A.U.F.C. de 46 anos, foi presa na cidade de Itaituba (PA). Contra a mulher havia dois mandados de prisão por sentença condenatória por tráfico drogas. A prisão ocorreu em uma ação integrada entre as Polícias Civis de Roraima e do Pará.

De acordo com o delegado da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual), Alexandre Matos, a prisão da comerciante foi efetivada após investigações realizadas pelos policiais de Roraima. Com a confirmação de que a mulher estaria vivendo no Estado do Pará, os policiais solicitaram o apoio da Delegacia de Polícia de Itaituba.

O primeiro mandado de prisão conta A. U. F. C., foi expedido pela Vara Entorpecentes e Organizações Criminosas, em que foi sentenciada a 11 anos e 04 meses em regime inicialmente fechado, prática dos crimes previstos nos Arts. 33 e 35, da Lei 11.343/06 (tráfico de drogas).

O segundo mandado foi expedido pela Vara de Execução Penal, a qual foi sentenciada a 02 anos, 09 meses e 10 dias também em regime inicialmente fechado, pela prática do crime de tráfico de drogas.

“Após uma denúncia recebida pelo telefone da Polinter de Roraima, os agentes fizeram contato com o delegado titular da Comarca de Itaituba, Ricardo Vieira de Lima, que solicitou que a equipe de policiais diligenciasse ao local informado pela especializada roraimense, e na última sexta-feira ela foi localizada na comunidade de Crepurizão, região garimpeira de Itaituba-PA, onde a foragida possui um prostíbulo”, destacou o delegado.

A mulher não reagiu à ação policial paraense. Ela foi levada à sede da Delegacia de Policia de Itaituba-PA para a formalização da prisão e  encaminhada para a cidade de Santarém (PA), onde irá cumprir suas penas no Sistema Prisional daquele Estado.

“É importante destacar a parceria firmada entre as Polícias Judiciárias dos dois estados, que possibilitou a execução da prisão da comerciante, coibindo assim a impunidade”, destacou Matos.

A Polícia Civil reforça qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro de foragidos da Justiça, poderá denunciar através dos telefones 190, 197 e celular (95) 99125-2979 (whatsapp), diretamente com a POLINTER-RR, sendo assegurado o anonimato da fonte.