Cotidiano

Comércio não será fechado após a eleição, garante prefeitura

Prefeitura ressaltou que a saúde do município possui estrutura necessária para que o comércio se mantenha funcionado

A informação de que o comércio em Boa Vista será fechado após a eleição do segundo turno, que acontece neste domingo (29), foi negada pela Prefeitura de Boa Vista.

A prefeita Teresa Surita afirmou que o fechamento não ocorrerá. “Quero deixar claro que não terá nenhum fechamento de comércio após a eleição. Essas notícias são fakes, e tentam confundir as pessoas”, esclareceu.

Ela ressaltou que a saúde do município possui estrutura necessária para que o comércio se mantenha funcionado.

“As unidades estão abastecidas com medicamento, com testes, estamos com todos os índices regulares, inclusive na última semana nós tivemos uma queda no número de positivados de covid, de 14,9%. Então quero afirmar mais uma vez que não haverá fechamento de comércio. Pelo contrário, teremos um Natal tranquilo e todo comércio vai poder vender até altas horas da noite, conforme fazemos todos os anos”, ressaltou.

A prefeita alertou ainda que todos os cuidados de saúde necessários devem ser tomados por quem vai as compras para evitar aglomeração e a transmissão da covid-19. “Será necessário o uso de máscara, a utilização de álcool em gel, distanciamento”, orientou Teresa.

A prefeita pediu para que as pessoas fiquem atentas quanto a divulgação de fake news e passem a buscar as informações em fontes seguras. “Então eu peço para as pessoas que não entrem nessa onda de acreditar em mentira, porque mentira não leva a lugar nenhum. Peço que as pessoas fiquem atentas”, concluiu.