Cotidiano

Comissão cobra mais empenho da bancada

Servidores que estão aguardando pelo enquadramento na União convocaram os deputados federais, os senadores e o Governo do Estado para um encontro que será realizado na noite desta sexta-feira, dia 25, no Palácio da Cultura Nenê Macaggi. Na pauta, entre os principais assuntos, está a cobrança por mais empenho da bancada federal do estado na resolução do problema que já dura 30 anos. 

Segundo a coordenadora da comissão dos servidores que lutam pelo enquadramento na União, Albanira Cordeiro, os estados de Rondônia e Amapá estão com os trabalhos de enquadramento bem mais adiantados que em Roraima.

“No mês passado houve uma grande reunião com a Comissão Especial dos Ex-Territórios Federais de Rondônia, Amapá e Roraima (CEEXT) que lotou o CAF (Centro Amazônico de Fronteiras) e disseram que isso acontece devido ao empenho das bancadas federais de Rondônia e do Amapá, que estão sempre atentos e fazem as coisas acontecerem. Então convidamos toda nossa bancada federal e vamos saber por que não há esse mesmo empenho para que os processos de enquadramento de Roraima também sejam agilizados”, questionou.

Sobre quantos parlamentares já teriam confirmado presença, Albanira prefere citar que o convite foi para a bancada e que espera a participação de todos que tenham interesse em defender essa bandeira e resolver a questão. 

“Estamos aguardando a presença de todos, já que na reunião anterior, que reuniu mais duas mil pessoas no CAF, apenas o deputado Nicoletti compareceu. Então queremos uma participação maior e mais empenho por parte da bancada, pois tem ações que estamos conseguindo resolver, mas têm outras que dependem do poder político”, disse.

“A bancada de Roraima tem que se unir à do Amapá e Rondônia e fazer o que eles estão fazendo para resolver estas questões. Nossa bancada tem que se mobilizar mais, se empenhar mais e acreditar nessa luta”, afirmou.