Cotidiano

Comissão fiscaliza três postos de saúde na Capital

Ação visitou unidades básicas de saúde nos bairros Senador Hélio Campos, Pintolândia e Tancredo Neves

A comissão temporária de fiscalização dos postos de saúde da Câmara Municipal de Boa Vista realizou ações em três Unidades Básica de Saúde na tarde desta quarta-feira, 24. A ação ocorreu no Centro de Saúde Jorge André Gurjão Vieira, bairro Senador Hélio Campos; Lupércio Lima Ferreira, no Pintolândia; e na unidade do bairro Tancredo Neves.

Na ocasião foram constados problemas como falta de medicamentos, deterioração dos prédios e falta de salas para atendimento aos pacientes.

“O que nos preocupa é que existem muitos pontos onde há infiltração e goteiras. Com o período chuvoso chegando, a tendência é piorar”, disse o vereador Genilson Costa (SD), membro da Comissão.

Outro problema relatado é em relação à falta de condições de trabalho, uma vez que os agentes de saúde, aqueles que trabalham nas ruas, não têm sala nos prédios para fazer os relatórios.

“Encontramos alguns funcionários na parte de trás do posto Lupércio Lima, em uma mesa de madeira improvisada, em baixo de uma árvore. É constrangedor ver aquela situação”, comentou.

Para Genilson, é uma situação preocupante, mas que podem ser resolvidas.

“Nós iremos continuar fazendo este tipo de ação que é de extrema importância para que possamos conhecer as carências dos postos de saúde e as principais demandas dos pacientes. Agora, iremos preparar indicações à Prefeitura de Boa Vista para tentar sanar estes problemas”, concluiu Genilson.