Cotidiano

Comissão se reúne com governador para tratar sobre concurso da PM

Os classificados acreditam que a reunião seja para tratar da retirada do item 2.5 do edital do concurso da PMRR

Os membros da Associação dos Concurseiros do Estado de Roraima estão apreensivos com o anúncio que deve ser feito na tarde desta terça-feira, 28, pelo governador Antonio Denarium, em reunião marcada para logo mais às 14h15.

Os classificados acreditam que a reunião seja para tratar da retirada do item 2.5 do edital do concurso da Polícia Militar de Roraima (PMRR), que está suspenso desde o início do ano passado.

De acordo com o vice- presidente da associação, Edi Santos, candidatos que ficaram abaixo dos 1.200 classificados pedem a retirada do item que os exclui do certame.

“O item 2.5 que está no edital da PM de 2018 diz que o número de classificados no concurso, seria duas vezes o número de vagas, que foi de 400. Então 1.200 pessoas entre homens, mulheres, e pessoas com deficiência foram classificadas, e os que não foram, querem que esse item seja retirado para que eles tenham o direito de continuar no concurso”, explicou.

Ainda segundo Edi Santos, o governador foi quem convocou a reunião. “Nós somos os classificados e aprovados, e o governador disse que queria uma reunião com a comissão, que somos nós, e ainda não sabemos se é para falar sobre a retirada desse item ou outro assunto relacionado ao concurso que está suspenso há muito tempo”, acrescentou.