Cotidiano

Companhias aéreas oferecem voo compartilhado de Boa Vista a Manaus

Com o acordo o cliente pode comprar a passagem tanto na Azul ou na Latam e viajar por qualquer uma das empresas, dependendo do trecho da rota

As companhias Azul e Latam Linhas Aéreas iniciaram no dia 12 de agosto o compartilhamento de algumas rotas, serviço conhecido como “codeshare”. Entre as rotas compartilhadas pelas duas empresas está o trecho de Boa Vista a Manaus.

Segundo as empresas, estão à venda 35 rotas compartilhadas, correspondentes a 12 rotas operadas pela Latam Brasil e a 23 rotas operadas pela Azul. As companhias assinaram acordo de codeshare (código compartilhado) para ampliar a capilaridade de suas malhas aéreas já existentes em rotas complementares e não sobrepostas.

Com o acordo o cliente pode comprar a passagem tanto na Azul ou na Latam e viajar por qualquer uma das empresas, dependendo do trecho da rota.

Adicionalmente, o acordo também permite o acúmulo recíproco de pontos nessas rotas por meio dos programas de passageiros frequentes das empresas.

“Estamos ampliando as opções de viagem aos nossos clientes e chegando a importantes capitais regionais do Brasil. É mais uma prova de que estamos olhando para o futuro e criando novas conectividades com mais conveniência e praticidade para o passageiro brasileiro viajar, fazer check-in, despachar bagagens e se conectar para mais destinos com apenas uma passagem aérea em mãos”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.

Publicidade