Cotidiano

Companhias aéreas retomam voos para Roraima

As companhias aéreas Gol e Azul já estão com voos disponíveis, e a Latam anunciou que em junho retomará voos para Roraima

No mês de março deste ano as empresas aéreas que atendem Roraima cancelaram voos para o estado, devido a pandemia de coronavírus. Desde então, os roraimenses contavam apenas com um voo semanal para Manaus/AM disponibilizado pela empresa Azul Linhas Aéreas desde o mês de abril.

Procuradas pela FolhaBV, as empresas Latam, Gol e Azul, informaram que estão retomando gradativamente os voos domésticos no Brasil e que Roraima está incluída nessa expansão.

AZUL – A empresa aérea informou que continuará atuando com os voos no trecho Boa Vista/Manaus às segundas-feiras.

Além disso, a companhia informou que segue reforçando a limpeza de todas as aeronaves a cada voo e à noite, de acordo com os processos recomendados pelas autoridades competentes, além de orientar os Tripulantes para se atentarem as medidas de higiene recomendadas pelo Ministério da Saúde.

LATAM- Após forte redução na sua operação em virtude da Covid-19, a companhia anunciou aumento gradual de suas operações. Em junho, passará de 5% para 9% da capacidade pré-crise, e a companhia vai operar 74 rotas domésticas no Brasil.

Para Roraima a empresa terá voos disponíveis a partir do mês de junho, no trecho Boa Vista/ Brasília.

GOL – A empresa aérea informou que no início de maio fez alguns ajustes nos horários e que a partir do dia 24 de maio, outros voos domésticos serão incluídos.

Para Roraima, a empresa está disponibilizando no mês de maio, o trecho Boa Vista/Brasília aos domingos e quintas-feiras.

Já para o mês de junho, a empresa atenderá com voos Brasília/Boa Vista nos dias de quarta-feira, quinta-feira, e sábado. E no trecho Boa Vista/Brasília às quintas-feiras e aos domingos.