Cotidiano

Computadores são doados à Saúde para auxiliar gestão

Máquinas foram revisadas, testadas e atualizado o sistema operacional para que facilite o uso imediato dos computadores

Foram doados 15 computadores e seus periféricos que auxiliarão a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) na implementação do Centro de Coordenação e Controle da Covid-19.

As doações foram feitas pelo Tribunal de contas de Roraima (TCERR), visando combater danos decorrentes da pandemia no Estado de Roraima.

Os equipamentos que estavam em desuso pela Corte de Contas, foram recentemente substituídos por novas máquinas como parte do Programa de Modernização Tecnológica da instituição.

A entrega dos equipamentos aconteceu na sede administrativa do TCERR, nesta manhã de terça-feira (26), onde estiveram presentes o conselheiro Bismarck Dias de Azevedo, coordenador do Comitê de Fiscalização Concomitante dos processos sobre o atendimento à covid-19, Olivan Pereira de Melo Júnior, secretário de Estado da Saúde e Ilzimar Bezerra de Medeiros, representante da Diretoria de Tecnologia da Informação (DITIN).

Foi ressaltado por Ilzimar, representante da DITIN, que todas as máquinas foram revisadas, testadas e atualizado o sistema operacional para que facilite o uso imediato dos computadores.