Cotidiano

Computer Games será realizada neste sábado na Estácio

A competição será realizada em uma sala equipada com equipamentos, que serão utilizados para executar o jogo

Como forma de promover integração entre a comunidade e os alunos do Centro Universitário Estácio da Amazônia, o curso de Tecnologia da Informação realiza mais uma edição da competição Estácio Computer Games. Aproveitando a programação da Estácio Cidadania, os jogos vão acontecer neste sábado, das 8h às 12h.

Segundo o professor da Estácio e organizador da competição, Carlos Bruno Lopes, o campeonato de jogos de computadores é um evento cultural e de lazer que proporciona “benefícios ocasionados pela prática saudável dos esportes eletrônicos”. “Essa brincadeira promove o lazer, a interação e o desenvolvimento do respeito e a competição saudável entres os participantes”, ressalta o professor.

O Estácio Computer Games de Roraima será uma competição individual do jogo lutas. Os dois campeonatos serão de Street Fighter V e Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm Revolution. Para garantir a vaga, os interessados precisam se inscrever até o dia 26 de setembro pela internet, acessando o link: https://forms.gle/yLF67n7dFWSAS9Uh9.

“A competição será realizada em uma sala equipada com dois notebooks, dois projetores e quatro controles que serão utilizados para executar o jogo. O campeonato será dado por minitorneios de oito jogadores, sendo cada jogo mata-mata”, explica Lopes.

Nesta edição, os jogos de tabuleiros e cartas como free play voltam a ser inseridos no evento, como forma de oferecer à comunidade muita diversão. Está prevista, portanto, a realização de jogos de tabuleiro como Trilha, Dama e o jogo Uno de Cartas.

SERVIÇO

Estácio Computer Games

Data: 28 de setembro de 2019

Horário: 9h às 12h

Local: Centro Universitário Estácio da Amazônia

Inscrições gratuitas