Cotidiano

Comunidade tem acesso a atendimentos gratuitos neste sábado

Serviços na área da saúde, estética, construção civil, atendimentos médico, odontológico e psicossocial, além da emissão de carteira de identidade estarão disponíveis até as 13h

Serviços na área da saúde, estética, construção civil, atendimentos médico, odontológico e psicossocial, além da emissão de carteira de identidade, atendimentos jurídicos e de abertura de empresas estão disponíveis no campus do Centro Universitário Estácio da Amazônia, no bairro União.

Os atendimentos que vão acontecer a partir das 8h e seguirão até 13h, fazem parte da 7ª Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social que fecha as atividades com o projeto Estácio Cidadania, que vai reunir instituições públicas e privadas, mais os acadêmicos de diversos cursos, para oferecer atendimentos gratuitos à população.

A reitora da Estácio da Amazônia, Brena Linhares, disse que a expectativa de todos é enorme, principalmente, para a instituição que retoma este ano o projeto de cidadania que ficou dois anos sem realização. “Essa é uma prática antiga nossa que iniciamos quando ainda éramos Atual. Vamos voltar agora com grandes parceiros, que já totalizam até o momento cerca de 17 instituições, além das ações oferecidas pelos cursos da Estácio”, informa.

 

SERVIÇOS

O projeto Estácio Cidadania começa às 8h com várias atividades realizadas simultaneamente dentro do campus do Centro Universitário. A população vai poder solicitar a emissão de carteira de identidade e carteira de trabalho, limpeza de óculos, cortes de cabelo, serviços de depilação, limpeza de pele e receber dicas de maquiagem.

Haverá ainda atendimento médico, odontológico e psicossocial, realização de preventivo, aferição de pressão, atendimento de ICM e teste de tipagem sanguínea. Os moradores também vão poder levar seus animais de estimação para aplicação de vacina antirrábica. Os alunos do curso de Direito da Estácio farão atendimento jurídico à população. Outro serviço de orientação será em relação à abertura de empresa como microempreendedor individual (MEI).

Por fim, se a comunidade tiver interesse de aproveitar o momento para se capacitar, serão realizadas diversas oficinas como as que vão ensinar sobre uso racional e descarte correto de medicamentos; a fazer brigadeiros; elaborar um bom currículo, além de uma oficina de Sustentabilidade, plantio de mudas de mognos e palestra sobre o uso consciente da água.