Concerto com obras de Beethoven e Mozart será apresentado nesta quinta - Folha de Boa Vista
CULTURA
Concerto com obras de Beethoven e Mozart será apresentado nesta quinta
Espetáculo faz parte do projeto Ciclo das Quintas, do Instituto Boa Vista de Música
Por Folha Web
Em 23/06/2022 às 06:00
Projeto promove o acesso a um conteúdo musical diferenciado e abrangendo vários períodos históricos da música erudita e popular (Foto: Divulgação)

Para celebrar o legado deixado na história pelos compositores Wolfgang Amadeus Mozart e Ludwig van Beethoven, o Instituto Boa Vista de Música (IBVM) apresenta nesta quinta-feira, 23, um concerto especial no Teatro Municipal de Boa Vista, a partir das 20h. 

O espetáculo contará com a regência do maestro Luciano Camargo e tem como proposta apresentar obras do classicismo vienense, em que os ambos os compositores se destacam. A Orquestra Sinfônica do IBVM apresentará na primeira parte duas obras de Mozart: a abertura da ópera "As bodas de Fígaro" e a Sinfonia nº 41 em Dó maior "Júpiter". 

Orquestra Sinfônica do IBVM (Foto: Divulgação)

Para encerrar o concerto, o Coral Universitário da Universidade Federal de Roraima (UFRR) subirá ao palco para se juntar à orquestra para executar a breve cantata Mar tranquilo e Próspera viagem (op. 112), de Beethoven. 

Os ingressos já estão à venda no site.

O Projeto  

O “Ciclo das Quintas” foi criado em parceria com a Prefeitura de Boa Vista com objetivo de difundir a cultura musical através dos projetos do IBVM, ao mesmo tempo em que trabalha a formação de plateia e oferece ao público boa-vistense mais uma opção de cultura e entretenimento. 

Com um vasto repertório, o projeto apresenta emocionantes espetáculos musicais, promovendo o acesso a um conteúdo musical diferenciado e abrangendo vários períodos históricos da música erudita e popular. 

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
4
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!