Cotidiano

Concerto musical marca comemoração do aniversário da PMRR

A apresentação da Banda Musical da PMRR trouxe como tema filmes que encantam

Como parte da comemoração dos 44 anos da Polícia Militar de Roraima (PMRR), a instituição realizou uma apresentação de um concerto da Banda de Música da PMRR. O evento ocorreu na noite desta quinta-feira (21), no Teatro Municipal Jornalista Feutmann Gondim, em Boa Vista.

O concerto, que durou uma hora, trouxe como tema “Filmes que encantam”.

“Esse foi um dos momentos mais esperados pelo público, pois a banda da PMRR se prepara durante todo ano, para fazer uma excelente apresentação”, disse o comandante Geral de PMRR, coronel Elias Santana.

Ele lembrou que a Banda de Música da PMRR completou em outubro do ano passado 30 anos de existência. “Ela é uma importante ferramenta de interação com a sociedade. Se apresenta em escolas, praças e em igrejas, com um trabalho exemplar”, complementou.

Vera Lúcia Santos assistiu ao concerto e ficou encantada com a apresentação. “É a primeira vez que vejo a Banda da PM se apresentar. Achei maravilhoso o tema que escolheram. O repertório musical me fez lembrar de bons momentos da vida”, assegurou.

História – A Polícia Militar de Roraima foi criada em 26 de novembro de 1975, por meio do exercício da atividade de policiamento ostensivo.

O primeiro comandante foi o coronel do Exército, Paulo Tarso de Carvalho. Em 1983, o coronel da Polícia Militar Derly Luiz Viera Borges assumiu o comando da Corporação.

A primeira turma de policiais militares estaduais foi incorporada no dia 24 de abril do ano de 2000 e trouxe como novidade a incorporação de policiais militares feminino.