Cotidiano

Concertos apresenta músicas para o Dia das Mães

As músicas escolhidas para o show foram em alusão ao evento do Dia das Mães

O Sesc Partituras apresenta o grupo Quarteto de Cordas em um concerto especial para o dia das mães. O evento será totalmente gratuito para o público em geral neste sábado (11), a partir das 18h30, na praça de alimentação do Pátio Roraima Shopping.

De acordo com Matheus Vasconcelos, coordenador de cultura, as músicas escolhidas para o show foram em alusão ao evento do Dia das Mães. “Associamos o evento ao Dia das Mães, então preparamos um repertório bem familiar, para que as pessoas possam ir levando a mãe, o pai e os demais parentes, para prestigiar um concerto diferente e aconchegante”, contou.

O projeto tem por objetivo facilitar o acesso à cultura para a população. “Queremos possibilitar diferentes formas de consumir eventos como este, levar a música para outros locais, para que vejam que a cultura não está apenas dentro dos teatros, por exemplo”, finalizou.

SESC PARTITURAS – É uma biblioteca virtual com milhares de partituras gratuitas, todas brasileiras, para valorizar a cultura nacional. As partituras disponibilizadas também são de gerações diferentes, desde o período colonial até os dias atuais. Consulte o acervo em: www.sesc.com.br/portal/site/sescpartituras/home/