PUBLICIDADE
GOVERNO ANUNCIA
Concurso da Polícia Militar terá continuidade
Ao todo, serão investidos cerca de R$ 1 milhão de reais para a realização das outras etapas do concurso 
Por Folha Web
Em 11/09/2019 às 00:15
Foto: Wenderson Cabral

RODRIGO SANTANA 
Editoria de cidades 

Depois de um longo período de espera, os candidatos aprovados no Concurso Público da Polícia Militar, finalmente, respiram aliviados após o anúncio da continuidade das outras fases do certame. O anúncio foi feito durante uma coletiva à imprensa na tarde desta terça-feira (10), no Salão Nobre do Palácio do Governo.

Além do governador de Roraima, Antnio Denarium, estiveram presentes na solenidade o secretário de segurança pública, Coronel Olivan Jr., o Comandante geral da Polícia Militar, Elias Santana, e parlamentares. Rafael Medrada, um dos aprovados no concurso, fez questão de participar do encontro e se mostrou confiante.

"A expectativa para a continuidade das outras etapas do concurso da PM é grande. Espero que governador dê prosseguimento ao certame, porque nós estudamos, nos preparamos durante muito tempo. Um esforço como esse não pode ser jogado fora", desabafou.

PUBLICIDADE

O representante da comissão dos concurseiros, Lucas Barreto, diz que tudo foi resolvido com a ajuda de parlamentares. "Hoje, eu aguardo sair daqui com uma posição mais clara do governador. Depois de muita luta, conseguimos por meio do parlamento um repasse de R$ 1 milhão para que o governo desse continuidade às outras etapas do concurso, que consistem na realização dos exames e dos testes de aptidão física", informou.

Ao todo, foram classificados no concurso 1.138 candidatos, um quantitativo de pessoal que poderá suprir a necessidade que existe hoje dentro da PM, como explica Barreto.

Durante a coletiva, o governador apresentou um cronograma da segunda etapa do concurso da PM. Ele falou sobre o motivo de ter cancelado o concurso, mesmo apesar da necessidade de contratação de novos policias.

"Como estávamos sem recurso, não tinha como o estado manter o concurso. Por esse motivo, decidi cancelar. Mas com o apoio do legislativo, vamos garantir o direito dos candidatos aprovados. Meu maior receio era convocar todos e não conseguir pagar os salários", lembrou.

Confira o cronograma

***
Gostou?
5
2
THIAGO CASTRO disse: Em 11/09/2019 às 13:06:39

" E DE DEVOLVEREM A GRANA DAS INSCRIÇÕES DO FAMIGERADO CONCURSO DA POLICIA CIVIL NINGUÉM QUER NÉ , E JÁ SE VÃO SETE MESES E PARECE QUE CAIU NO ESQUECIMENTO , Ô LAMBADA NA COSTA DOS CANDIDATOS "

Clayton disse: Em 11/09/2019 às 13:01:05

"Queremos saber é sobre o concurso da Polícia Civil que nem continua e nem devolvem o dinheiro da inscrição. Governador; Faz o CONCURSO PÚBLICO DA POLÍCIA CIVIL ?"