Cotidiano

Concurso da Polícia Militar terá continuidade

Ao todo, serão investidos cerca de R$ 1 milhão de reais para a realização das outras etapas do concurso 

RODRIGO SANTANA 

Editoria de cidades 

Depois de um longo período de espera, os candidatos aprovados no Concurso Público da Polícia Militar, finalmente, respiram aliviados após o anúncio da continuidade das outras fases do certame. O anúncio foi feito durante uma coletiva à imprensa na tarde desta terça-feira (10), no Salão Nobre do Palácio do Governo.

Além do governador de Roraima, Antnio Denarium, estiveram presentes na solenidade o secretário de segurança pública, Coronel Olivan Jr., o Comandante geral da Polícia Militar, Elias Santana, e parlamentares. Rafael Medrada, um dos aprovados no concurso, fez questão de participar do encontro e se mostrou confiante.

“A expectativa para a continuidade das outras etapas do concurso da PM é grande. Espero que governador dê prosseguimento ao certame, porque nós estudamos, nos preparamos durante muito tempo. Um esforço como esse não pode ser jogado fora”, desabafou.

O representante da comissão dos concurseiros, Lucas Barreto, diz que tudo foi resolvido com a ajuda de parlamentares. “Hoje, eu aguardo sair daqui com uma posição mais clara do governador. Depois de muita luta, conseguimos por meio do parlamento um repasse de R$ 1 milhão para que o governo desse continuidade às outras etapas do concurso, que consistem na realização dos exames e dos testes de aptidão física”, informou.

Ao todo, foram classificados no concurso 1.138 candidatos, um quantitativo de pessoal que poderá suprir a necessidade que existe hoje dentro da PM, como explica Barreto.

Durante a coletiva, o governador apresentou um cronograma da segunda etapa do concurso da PM. Ele falou sobre o motivo de ter cancelado o concurso, mesmo apesar da necessidade de contratação de novos policias.

“Como estávamos sem recurso, não tinha como o estado manter o concurso. Por esse motivo, decidi cancelar. Mas com o apoio do legislativo, vamos garantir o direito dos candidatos aprovados. Meu maior receio era convocar todos e não conseguir pagar os salários”, lembrou.

Confira o cronograma