Cotidiano

Concurso da Sejuc permanece com mesma data, diz instituto

Candidatos devem manter-se atentos ao canal oficial de divulgação, que é o site do certame, reforça o instituto responsável pela aplicação da prova

O Instituto AOCP, responsável pela aplicação da prova do concurso público para agente penitenciário em Roraima, informou que não há nenhuma previsão de alteração da data de aplicação do certame até o momento. A informação foi repassada à Folha nesta terça-feira, 08, após candidatos inscritos questionarem se a data permanece a mesma.

Em nota, o Instituto AOCP informou que estuda e acompanha o controle da pandemia no Estado em conjunto com o órgão contratante, bem como decretos e legislações pertinentes para a melhor e correta decisão quanto a confirmação da aplicação da prova na data prevista. 

“Os candidatos devem manter-se atentos ao canal oficial de divulgação, que é o site do certame, para ficarem inteirados de todos os processos. Independente da data da prova, todas as medidas cabíveis com relação a segurança do candidato serão adotadas, respeitando as exigências dos órgãos de Saúde, assim como uso obrigatório de máscaras por todos os envolvidos, distanciamento devido entre as mesas de cada candidato, distribuição de cartazes com orientações nos locais e demais ações pertinentes ao assunto”, informou.

O Instituto AOCP informou ainda que já prepara um material informativo com as orientações de biossegurança, que deverá ser divulgado em breve no canal oficial do concurso. As dúvidas podem ser solucionadas pelo Central de Relacionamento com o Candidato (CRC), de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h, pelo telefone (44) 3013-4900, ou pelo e-mail: [email protected].

ENTENDA – Com a proximidade do dia da aplicação das provas objetivas do concurso para agente penitenciário da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), prevista para o dia 27 de setembro, candidatos informaram que estão preocupados com a maneira de como serão distribuídos os inscritos em salas de aula, para que se evite aglomeração nesse período de pandemia.