Cotidiano

Concurso de poesia on-line premia escritoras roraimenses

Laís Bella e AnnyKefler, de 14 e 10 anos respectivamente, foram as grandes vencedoras

O concurso de poesia on-line ‘Palavras Conectadas’ premiou Laís Bella e AnnyKefler, de 14 e 10 anos, respectivamente. O concurso, realizado pelo Sesc Roraima, promoveu a cultura literária através da linguagem entre o vídeo e a poesia, e o resultado ficou a escolha do público nas redes sociais.

As ganhadoras receberam um tablet (cada) das mãos no presidente do Sistema Fecomércio Roraima, Ademir dos Santos, e da diretora regional do Sesc e Senac, LisianeCarnetti.

“É muito importante incentivar a escrita, a leitura, e a criatividade nessa idade. Há costumes que precisamos resgatar, e o concurso pôde promover isso. Quem sabe daqui um tempo possamos fazer um livro para catalogar essas poesias, promover novos talentos e incentivar outros jovens a praticarem o hábito da escrita. Estamos orgulhosos em proporcionar esse momento para duas jovens poetisas!”, declarou Ademir.

Para Laís Bella, de 14 anos, foi a oportunidade de expressar o que sentia desde o início da quarentena.

“A pandemia tem afetado muito lá em casa. As famílias em geral, na verdade. Então escrevi em menos de 5 minutos porque era algo que eu realmente estava sentindo há tempos. Assim que soube do concurso, através do grupo da escola, encaminhei para minha mãe e ela me incentivou a participar”, afirmou.

“Eu fiquei sabendo dois dias antes de encerrar as inscrições, enquanto participava de uma atividade no prédio do Sesc. Chegamos em casa e minha mãe me ajudou a escrever, fomos encaixando as frases e em menos de 45 minutos terminamos. Depois fiquei ensaiando e o cenário foi o quintal de casa, pra ser o mais original possível. Foi minha primeira vez em um concurso on-line e, meu primeiro tablet. Amei a experiência!”, disse AnnyKefler.

Publicidade