Cotidiano

Concurso de redação em Escola Estadual é lançado nesta terça-feira

Os interessados em participar devem se inscrever no período de 19 a 21 de novembro, das 8h às 16h, na Sala de Leitura da escola. A redação será realizada no dia 25 de novembro

A Escola Estadual em Tempo Integral Professora Maria das Dores Brasil lança nesta terça-feira (19), às 10h, no pátio da instituição, o 1º concurso de Redação “Um mundo melhor”.

Podem participar do concurso os alunos regularmente matriculados e frequentes no ano letivo 2019 nas três séries do Ensino Médio. Os interessados em participar devem se inscrever no período de 19 a 21 de novembro, das 8h às 16h, na Sala de Leitura da escola. A redação será realizada no dia 25 de novembro.

“O concurso de redação tem por objetivo promover o espírito de valorização da vida de seres humanos, particularmente sobre o poder das escolhas que fazemos e seus efeitos sobre si mesmos e toda a humanidade. A ideia é despertar o pensamento dos alunos a partir do título: “Nossas escolhas nos fazem evoluir?”, explicou Dirceu Vinhal que é proprietário da empresa patrocinadora do evento, Vinhal Empreendimentos Imobiliários LTDA.

CRITÉRIOS – Entre os critérios estão ser escrita à mão, em folha pautada, utilizando caneta esferográfica azul ou preta.

A atividade será presencial, escrita em Língua Portuguesa, com no mínimo 25 e, no máximo, 30 linhas, na modalidade textual dissertação, argumentativa, sobre o tema “Nossas escolhas nos fazem evoluir?”.

AVALIAÇÃO/PREMIAÇÃO – A avaliação será feita por uma comissão interna composta por três professores e o resultado final será divulgado no dia 29 de dezembro. Serão classificados dois alunos. O primeiro lugar recebe como prêmio com um curso completo de informática (Básico 80h e avançado 80h) no Senai-RR e mais um Smartphone; em segundo lugar ganhará um Smartphone.