Cotidiano

Concurso do MPC será lançado em janeiro

O procurador Paulo Sérgio garantiu que além do cargo de procurador, serão ofertadas vagas tanto para nível médio quanto nível superior

Essa é uma boa notícia para quem estuda com o intuito de entrar no serviço público por meio de concurso. O procurador Paulo Sérgio de Oliveira Souza, que responde pela 1ª Procuradoria do Ministério Público de Contas (MPC), disse que em janeiro do próximo ano vai lançar concurso público para a instituição.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (19) durante coletiva à imprensa. “Meu primeiro ato como procurador-geral de Contas será autorizar a realização do concurso público para servidores, sendo uma vaga para procurador. Já está na hora do órgão ter cargos efetivos”, afirmou.

Segundo ele, o cargo de procurador foi autorizado no início deste ano, mas não foram tomadas as medidas para a efetivação do concurso.

“Garanto que o meu primeiro ato será a execução do concurso”, reforçou.

Indagado sobre o número de vagas, o procurador explicou que já existe um quadro para cargos efetivos, e que as vagas a serem ofertadas será tanto para nível médio quanto nível superior.