Cotidiano

Concurso para policiais penais é para suprir ausência da FTIP

Governo de Roraima lançou, na última segunda-feira (22), edital de concurso público para 423 vagas para o cargo de Policial Penal

A equipe FolhaBV recebeu a informação de que o Governo do Estado estaria solicitando ao Ministério da Justiça e Segurança Pública a prorrogação da permanência da FTIP (Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária) em Roraima, que já havia sido autorizada a ficar no Estado até o dia 26 de julho, conforme a Portaria Nº 291, de 1º de junho de 2020. 

A Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania) informou, por meio de nota, que ao final do prazo desse prazo [26.07], o Governo do Estado poderá pedir pela prorrogação da permanência da força de segurança, cabendo a decisão ao Ministério.  

Destacou que o Governo de Roraima lançou, na última segunda-feira (22), edital de concurso público para 423 vagas para o cargo de Policial Penal, e que, logo de início, serão convocados 100 aprovados e os demais conforme a necessidade durante a validade do certame. 

“Estes profissionais convocados vão atuar nas unidades prisionais de Roraima, incluindo a Pamc, suprindo assim a ausência da FTIP ao final do período de atuação em Roraima”, diz trecho da nota.