Cotidiano

Condutores são orientados sobre segurança no trânsito

O objetivo é conscientizar os condutores de veículos sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar acidentes durante o carnaval

Neste período que antecede o carnaval, os condutores de Boa Vista, através das blitzen educativas, estão recebendo orientações sobre importância de respeitar às leis de trânsito. Dentre elas, não dirigir sob efeito de álcool. A ação preventiva da Prefeitura de Boa Vista se iniciou nesta terça-feira, 18, na Avenida Major Williams e segue até o próximo final de semana.

O objetivo da ação é conscientizar os condutores de veículos e foliões sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar acidentes ou situações de risco durante o período das comemorações carnavalescas.

Durante a blitz educativa, as equipes da Divisão de Prevenção e Educação Para o Trânsito (DPET) entregam flyers explicativos e com orientações a respeito dos cuidados que os condutores devem ter ao dirigir.

O servidor público Manoel Barbosa destacou que falta consciência por parte de alguns condutores, os quais, segundo ele, não respeitam as leis e consequentemente os outros motoristas. 

“Agora é só ter consciência. Isso que falta. É muito importante que as pessoas que forem brincar, não dirijam”, disse.

“Dirigir alcoolizado é uma das principais causas de acidentes de trânsito e que devem ser combatidas principalmente durante as festas populares, como é o caso do carnaval. A escolha a ser tomada pelos condutores deve ser a que favoreça a vida”, ressaltou o chefe da Depet, Ney Brito.

Ações de conscientização também serão feitas nos balneários de Boa Vista, com o intuito de alertar a população dos perigos que a combinação álcool mais direção traz para o trânsito.

Blitzen educativas também serão voltadas aos motociclistas, com orientações sobre os itens de segurança básicos. E também serão entregues panfletos com orientações mais profundas a respeito do tema abordado.

Programação – Nesta quarta-feira, 19, as equipes estarão entre as avenidas Ataíde Teive e Padre Anchieta, bairro Nova Canaã. E na quinta-feira, 20, na avenida João Alencar com Yeyê Coelho, no bairro Aeroporto. O horário no período da manhã é das 9h às 10h e a tarde, das 15h às 16h.

No final de semana, as ações “Praia álcool zero” chegam aos balneários. Sábado, 22, das 15h às 17h na Praia da Polar, no bairro Caçari. No domingo a equipe estará na Praia do Gnomo, no mesmo horário.

Publicidade