Cotidiano

Conferência Nacional de Educação ocorre na próxima sexta-feira

O evento ocorrerá no auditório da Universidade Estadual de Roraima

Será realizada na próxima quinta-feira, 30, a etapa estadual da Conferência Nacional de Educação (Conae). O evento ocorrerá no auditório da Universidade Estadual de Roraima (UERR), das 8h às 18h. Para participar da Conae estadual é necessário fazer uma inscrição gratuita de forma eletrônica. As vagas são limitadas.

Com o tema “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”, a programação da Conferência traz discussões sobre o Plano Nacional de Educação (PNE 2024), Tecnologia e Conectividade e o Sistema Nacional de Educação (SNE).

“A Conferência é um espaço democrático aberto, que articula os poderes constituídos com a sociedade, uma oportunidade de escuta qualificada, como forma de contribuir com a Conae Nacional, que ocorrerá em Brasília, na modalidade híbrida, em novembro”, destacou Simone Batista, coordenadora do Fórum Estadual de Educação.

PROGRAMAÇÃO

Pela manhã será realizada a abertura oficial da Conae estadual, leitura do Regimento e apresentação do Fórum. Pela parte da tarde, serão realizadas as salas temáticas com discussões dos eixos temáticos principais: PNE, SNE e Conectividade.

Ao final, ocorrerá apresentação dos grupos de trabalho de cada eixo e, no encerramento, serão escolhidos os delegados que representarão Roraima na Conae Nacional.

A Conae é uma realização do Fórum de Educação de Roraima, em parceria com a Secretaria de Educação e Desporto (Seed), Uerr e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), movimentos e sociedade civil.

Publicidade