Cotidiano

Conferência sobre ciência, tecnologia e inovação será na próxima semana

Programação inicia no Salão Nobre do Palácio Senador Hélio Campos e será concluída no IEL (Instituto Euvaldo Lodi), em Boa Vista

A  II Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (II CECTI-RR), tem como tema: ‘Construindo a Política Estadual de CTI de Roraima’, e será realizada durante os dias 21 a 23 de novembro.  

A programação inicia no Salão Nobre do Palácio Senador Hélio Campos e será concluída no IEL (Instituto Euvaldo Lodi), em Boa Vista. Clique aqui e faça sua inscrição.

O evento consiste em um fórum de encontro, debates, discussões e proposições realizadas por pesquisadores, gestores, empresários, representantes de organizações da sociedade civil organizada, estudantes e demais interessados, com objetivo de propor diretrizes para construção de políticas públicas e ações de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Estado de Roraima, nos âmbitos público e privado.

Os temas norteadores da conferência serão os seguintes: I – Capital Intelectual, II – Desenvolvimento em CTI, III – Empreendedorismo e Inovação, IV – Sistema Estadual de CTI, onde Grupos de Trabalhos irão discutir as temáticas e apresentar proposições de Ciência, Tecnologia e Inovação para o estado de Roraima.

PROGRAMAÇÃO 

No dia 21, às 16h, começa a Cerimônia de Abertura no Salão Nobre do Palácio, seguida do Lançamento do Programa Centelha, que visa estimular a criação de empreendimentos inovadores, a partir da geração de novas ideias, e disseminar a cultura do empreendedorismo inovador em todo território nacional, incentivando a mobilização e a articulação institucional dos atores nos ecossistemas locais, estaduais e regionais de inovação do país.

Depois tem a palestra Cenário da Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil.  As programações terão a presença do governador Antonio Denarium e do Ministro de Ciência e Tecnologia, de Paulo César Alvim.

Já no dia 22, no IEL (Instituto Euvaldo Lodi), o credenciamento inicia às 8h e as atividades às 9h, com pausa às 12h, e retomada do encontro das 14h às 18h.

No dia 23, também no IEL, às 8h inicia a Plenária para aprovação das proposições dos eixos temáticos e ao meio dia ocorre o encerramento do evento.