Cotidiano

Confiança dos empresários do comércio volta a subir em julho

O índice apresentou um aumento de 2% na comparação com o mês anterior

O estudo feito pela Fecomércio-RR com base nos dados do Índice de Confiança do Empresariado do Comércio (ICEC), elaborado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), mostra que o indicador atingiu valor de 127,6 pontos no mês de julho.

O índice apresentou um aumento de 2% na comparação com o mês anterior, quebrando assim uma sequência de três quedas mensais consecutivas. Houve também crescimento ao comparar-se com o mesmo período do ano passado, observa-se uma evolução de 4%.

Para o economista da Fecomércio-RR, Fábio Martinez, “o aumento no mês de julho está ligado a uma percepção melhor dos empresários roraimenses em relação a atual situação da economia, do setor de comércio e de suas empresas. Tanto as expectativas futuras em relação a econômica quanto as intenções de investimentos permaneceram estáveis”.

obre o índice: O Índice de Confiança do Empresariado do Comércio (ICEC) é um indicador elaborado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que mostra o grau de confiança dos empresariados do comércio.

Este indicador varia de 0 a 200, tendo 100 como o nível de indiferença, ou seja, quando o valor do índice for superior a 100 mostra que os empresários estão otimistas, caso seja inferior mostra um pessimismo dos mesmos. O indicador é composto por 3 índices: I) Índice das Condições Atuais do Empresário do Comércio; II) Índice de Expectativa do Empresário do Comércio; e III) Índice de Investimento do Empresário do Comércio.

Publicidade