Cotidiano

Confira a programação cultural gratuita de Boa Vista para o fim de semana

Feirinha, Família na Praça, Orla Music, Música no Mirante e espetáculo infantil no Teatro Municipal estão entre os eventos na agenda

Boa Vista terá, a partir desta sexta-feira (12), uma programação cultural gratuita para todos os gostos, em vários cantos da cidade. A agenda inclui Feirinha de Artesanato e Gastronomia, Música no Mirante, Família na Praça, Orla Music e um espetáculo infantil no Teatro Municipal.

“Família na Praça”

Nesta sexta, das 18h às 21h, haverá mais uma edição do projeto, desta vez na praça do bairro Jóquei Clube, localizada na rua Safira. A programação inclui apresentações de grupos do Fórum de Dança de Roraima, como: Grupo Dandaras, com estilo contemporâneo; Cia Walkir Gough, na dança de salão; e Simone Zahirah, na dança do ventre. Depois, sobe ao palco a dupla sertaneja Thalita e Kauan.

No sábado (13), o “Família na Praça” estará na Praça do Picote, no Complexo Poliesportivo Ayrton Senna, com a apresentação do músico Marcos King, que trará muita MPB e pop rock. O show começará às 19h.

Feirinha


Feirinha de artesanato é realizada no Parque do Rio Branco (Foto: Katarine Almeida/Semuc)

Nesta sexta e sábado, das 17h às 20h30, a população poderá visitar a Feira de Artesanato e Gastronomia no Parque do Rio Branco e conferir uma infinidade de produtos artesanais, além de diversas opções gastronômicas. A Feirinha é promovida semanalmente, de quinta a sábado.

Orla Music


A Orla Taumanan, na região central de Boa Vista (Foto: Katarine Almeida/PMBV)

Das 19h às 21h de sábado é a vez do “Orla Music”, com shows de pagode em ambas as plataformas: na superior, se apresenta o Grupo Nova Opção; na inferior, terá a banda Ousadia na Pegada.

Música no Mirante


O Instituto Boa Vista de Música (Foto: Katarine Almeida/PMBV)

Neste sábado, a partir das 17h30, o pôr do sol fica mais bonito com mais uma edição do “Música no Mirante”, que desta vez receberá integrantes do Instituto Boa Vista de Música (IBVM), com um “Ensamble de Violoncelos”.

Espetáculo infantil


Teatro Municipal de Boa Vista (Foto: Katarine Almeida/PMBV)

No domingo (14), a programação é destinada à criançada. A partir das 17h, na Sala Roraimeira, do Teatro Municipal, haverá o espetáculo “Feiurinha”, baseado no livro “O Fantástico Mistério de Feiurinha”, do escritor brasileiro Pedro Bandeira.

O espetáculo conta a trajetória de uma pobre moça, roubada quando criança pela Bruxa Malvada e vive em um castelo sombrio, com a Bruxa Belezinha e seu único amigo, o Bode. A menina, que nunca conheceu o mundo lá fora, cresceu pensando que o feio é o bonito e que o bonito é o feio. Mas ao quebrar o encanto do Bode, tudo pode mudar.

O ingresso pode ser adquirido com a doação de um quilo de alimento não perecível, por pessoa. A retirada do ingresso pode ser feita a partir das 8h de domingo, no Teatro Municipal. Os alimentos arrecadados serão doados para a Secretaria Municipal de Gestão Social (Semges), que fará a distribuição para famílias vulneráveis, acompanhadas pelas equipes.