Cotidiano

Programação em homenagens a São Pedro tem restrições devido a covid-19

Por causa da pandemia, procissão fluvial foi cancelada

Pelo segundo ano consecutivo, a programação em homenagem a São Pedro e São Paulo, santos protetores dos pescadores, não contará com procissão fluvial e nem a tradicional caminhada com intuito de evitar aglomerações. 

Na terça-feira (29), dia do santo, o andor saíra do porto “Marina Meu Caso” a partir das 16h e seguirá até a Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo, onde recebe uma benção. 

As 17h sairá carreata da igreja Matriz em direção a igreja de São Pedro, localizada no bairro com mesmo nome do santo. A primeira parada será na avenida Jaime Brasil, a segunda será na avenida Getúlio Vargas e a última já igreja de São Pedro. 

Segundo o pároco da comunidade, padre Mário Castro, logo após a chegada haverá a missa em frente a capela.  “A celebração será presidida pelo Bispo Dom Mário e outros padres convidados, é um acontecimento simples, reduzido e iremos respeitar todas as restrições necessárias”, disse. 

O padre ainda lembra os féis sobre as medidas protetivas. “Nessa celebração será mantido o distanciamento social, vai ser obrigatório o uso de máscaras de proteção e faremos a distribuição de álcool para higienização”, afirmou o padre Mário. 

Os fiéis podem acompanhar a missa pela transmissão da Rádio FM Monte Roraima (107,9).


A celebração será presidida pelo Bispo Dom Mário e pelo Padre Mário Castro  (FOTO: Néia Dutra / FolhaBV)