Cotidiano

Confira dicas de segurança para quem vai viajar no Carnaval

Outra dica é não divulgar informações sobre sua viagem nas redes sociais

Muitas famílias viajam no carnaval e deixam a casa vazia. Para a sua casa não ficar tão vulnerável as ações dos ladrões, existem algumas dicas que podem dar mais segurança.

De acordo com o Comandante da Polícia Militar, Elias Santana, a principal recomendação é manter as luzes do imóvel acesas durante a noite. “Nós temos uma grande incidência de furtos e roubos nesse período, principalmente por que muitos roraimenses viajam para outros estados ou outros municípios” relatou.

“Aconselha-se deixar as chaves com uma pessoa de confiança para ela desligar as luzes logo ao amanhecer é importante também que as pessoas recolham as correspondências nesse período por que isso pode indicar que não há pessoas em casa. Buscar por sistemas elétricos também é uma forma de evitar furtos e desencorajar potenciais invasores ou ter cães em casa que possa apontar a presença de pessoas estranhas no período de imóvel e manter a vigilancia” relatou.

Outra dica é não divulgar informações sobre sua viagem nas redes sociais: data, hora de partida, hora de chegada e destino. Geralmente, os moradores montam grupos de WhatsApp para compartilhar informações e se comunicar, avisando quando notam estranhos rondando perto das casas ou percebem alguma outra situação de perigo.

 “Informar apenas uma pessoa de confiança que esteja responsável, que caso algo ocorra essa pessoa possa acionar a Polícia Militar para averiguar a situação” disse.