Cotidiano

Confira dicas para não ter o celular roubado durante a folia

O carnaval começou, e para brincar com segurança, os foliões devem estar atentos

Nesse período de festividades é comum que acidentes envolvendo o aparelho aconteçam. É importante estar atento para evitar danos

O carnaval começou, e para brincar com segurança, os foliões devem estar atentos.  Os blocos de rua vêm ganhando cada vez mais espaço no Carnaval de Roraima, com opções para todos os gostos e idades.

Independente do tipo de bloco que o folião prefira participar, a atenção com os pertences deve ser redobrada, já que é bastante comum as pessoas se divertirem com os amigos e descuidarem de seus objetos pessoais.

Confira algumas dicas para evitar que o seu celular seja roubado durante a folia:

1- Por mais que comprometa a qualidade das selfies, é preferível deixar o celular mais caro em casa e levar para o bloco um aparelho antigo ou mais simples.

2- Cuidado com esbarrões e empurrões. Essa é uma das formas que os ladrões usam para agir.

3- Evitar ao máximo ficar com o telefone na mão no meio de aglomerações ou em calçadas muito movimentadas.

4- Não deixar o celular no bolso de trás da calça. Aproveite a volta das pochetes ou use uma doleira por dentro da roupa. Também vale um bolso ou bolsa mais seguros, com zíper, por exemplo. Todos sempre virados para a frente.

5- Preste atenção ao redor, porque os ladrões observam a vítima e descobrem, antes do furto, até a senha de desbloqueio do aparelho.

6- Em bares, guarde o celular com você quando estiver bebendo e não o deixe em cima da mesa.

7- Crianças que usam celular devem deixar o aparelho em casa se forem pular no bloquinho.

Levaram meu celular, e agora?

Mesmo em casos de furto sem agressão física, faça o boletim de ocorrência o quanto antes.

Consulte o IMEI na caixa do produto, na nota fiscal, ou diretamente no celular, digitando *#06#. Esse código pode facilitar o bloqueio do celular caso ele seja roubado.

Em celulares que possuem aplicativo de rastreio, deixe a ferramenta ativada, isso facilitará que o smartphone seja encontrado.