Cotidiano

Confira o horário das provas do Enem em Roraima

É importante ficar atento ao horário local, que não segue o mesmo de Brasília

Os portões de acesso aos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão abertos e fechados em horários diferentes nos estados. Pela extensão territorial do país, existem diferentes fusos horários. A programação do exame, entretanto, segue o horário oficial de Brasília. Com isso, os candidatos de Roraima e dos Estados do Amazonas, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia vão realizar a prova até duas horas antes do horário da capital do Brasil.

Confira o horário das provas em Roraima e demais Estados que seguem o mesmo horário:

Roraima, Amazonas (com exceção dos 13 municípios), Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul:

Abertura dos portões – 11 horas

Fechamento dos portões – 12 horas

Início das provas – 12h30

Término das provas – 18 horas

O horário de término das provas é válido para o primeiro domingo do Exame. No dia 3 de novembro, os estudantes terão cinco horas e meia para a realização da prova. Já no segundo domingo, 10 de novembro, serão cinco horas.

O acesso à sala de provas só será permitido com a apresentação de documento oficial de identificação com foto, conforme previsto em edital. O Inep recomenda que o participante leve também o Cartão de Confirmação da Inscrição impresso, que já está disponível na Página do Participante e no aplicativo do Enem.