Cotidiano

Confira o que funciona na estrutura do Governo neste feriado

Saúde e Segurança Pública funcionarão normalmente

Neste feriado de São Pedro, dia 29, apenas os serviços essenciais vão funcionar na estrutura governamental em Boa Vista. Nos demais municípios, o expediente segue normal, conforme informou o Governo do Estado em nota enviada nesta terça-feira, 28.

SESAU

As unidades de saúde que realizam atendimentos de urgência e emergência em Boa Vista, como Pronto Atendimento Airton Rocha, Pronto Socorro Francisco Elesbão, Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth (Maternidade) e Pronto Atendimento Cosme e Silva funcionarão normalmente.

A Central Estadual de Regulação do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) é outro órgão que manterá suas atividades normais, 24 horas, durante todo o feriado.

Os atendimentos do Centro de Referência de Saúde da Mulher Maria Luíza Castro Perin, Clínica Médica Especializada Coronel Mota, Hemoraima (Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima), Laper (Laboratório de Patologia do Estado de Roraima) e Centro de Cardiologia e Diagnóstico por Imagem retornarão com as atividades na quinta-feira, dia 30.

EM BOA VISTA

LEIA MAIS

POLÍCIA CIVIL

O atendimento nas unidades da Polícia Civil ocorrerá em todos os distritos policiais para registro de Boletim de Ocorrência. Contudo, caso o cidadão precise registrar um Boletim de Ocorrência, há disponível a modalidade on-line, por meio do site da Polícia Civil de Roraima: www.pc.rr.gov.br e clica em Delegacia Virtual.

O cidadão pode fazer o registro de boletim de ocorrência on-line estando em qualquer um dos 15 municípios de Roraima sem precisa ir à Delegacia para ser atendido. É fácil, prático e seguro e, assim, evita-se as aglomerações, torna-se mais fácil conter o avanço do vírus, o cidadão estará mais seguro e os policiais mais protegidos.

Uma equipe de policiais atende o registro realizado pelo cidadão nessa plataforma on-line, analisa e encaminha o boletim de ocorrência para providências.

Caso surjam dúvidas, o cidadão pode também fazer o registro por telefone. Basta fazer o contato por telefone, em Boa Vista, com o Distrito Policial que atende seu bairro pelos seguintes números:

1º DP (9-8414-9218), 2º DP (9-8414-9509), 3º DP (9-8414-9868), 4º DP (9-8400-0128) e 5º DP (9-8413-6414).

Quanto aos casos de violência doméstica e intrafamiliar, podem ser registrados na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher que funciona com plantão 24 horas em Boa Vista. Casos que ensejam Medida Protetiva de Urgência ou requisição pericial devem ser registrados na Central de Flagrantes.  A Delegacia da Mulher fica na Casa da Mulher Brasileira, na Rua Uraricoera, s/nº, São Vicente.

Os casos mais graves, em que se torne necessário expedir requisições ou a lavratura de Auto de Prisão em Flagrante ou Termo Circunstanciado de Ocorrência os trabalhos serão concentrados na Central de Flagrantes, na sede do 5º DP, localizada na Rua Parque Industrial, S/N, Bairro Distrito Industrial

POLÍCIA MILITAR

O feriado de São Pedro não vai alterar o policiamento ostensivo em Boa Vista, uma vez que será realizado normalmente na Capital. O Comando de Policiamento em Boa Vista atuará com as operações Saturação, Trânsito Seguro, Boa Vista Segura e Sossego.

BOMBEIROS

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima vai reforçar o efetivo operacional durante o feriado de São Pedro.

Serão empregados diariamente, 91 bombeiros militares especialistas em atendimento pré-hospitalar, combate a incêndios, salvamento em altura, terrestre, veicular, operações de busca, salvamento e mergulho.

Em Boa Vista, o serviço funcionará com dois caminhões de combate a incêndios, com capacidade para 5 mil litros d’água cada, uma ambulância de Resgate Urbano a Acidentados, uma viatura da Companhia de Busca e Salvamento, além da viatura do Comandante de Operações. Em todos os quartéis há mergulhadores escalados nos plantões.

As ocorrências envolvendo vítimas presas em ferragens, incêndios em residências, em comércios e em veículos, entre outras, devem ser comunicadas imediatamente à Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar pelo telefone 193.

DEFESA CIVIL

A Defesa Civil de Roraima permanecerá em constante alerta ao longo do feriado de São Pedro, monitorando a situação de chuvas em todos os municípios de Roraima. Qualquer emergência, a população pode ligar para o 199.

As equipes prestarão todo o apoio necessário em qualquer situação que fuja da normalidade e que exija emprego de efetivo para apoio a população afetada.

Publicidade