Cotidiano

Confira opção de lazer para família neste fim de semana

Praça do Picote funciona todos os dias da semana, das 18h às 23h, porém alguns comerciantes iniciam as atividades às 15h  

Você por acaso já deu uma passadinha na Praça do Picote, localizada no Complexo Ayrton Senna? Por lá o visitante tem à disposição mais de 30 quiosques que oferecem diversas opções gastronômicas deliciosas, que vão desde pratos regionais, como paçoca, tacacá e açaí, além de sanduíches artesanais, massas e comidas orientais, como poke, sushi e Yakisoba.

A praça, inaugurada em dezembro de 2020, incentiva o fortalecimento da economia. São dois blocos com 32 espaços para comercialização de comidas e lanches. Além de 48 bancadas destinadas à comercialização de artesanato, bijuteria, brinquedos, dentre outros itens variados.

A chefe de cozinha Emillayne Dal Corrêa é uma das permissionárias que iniciou o sonho do próprio negócio junto a inauguração da Praça de Alimentação do Picote. A ‘Zotto Massas’, fica no Box 11, e oferta massas italianas caseiras, como talharim, fettuccine, lasanha, panquecas e outras delícias de dar água na boca.


Você pode encontrar no local massas italianas caseiras, como talharim, fettuccine, lasanha, panquecas, entre outros.

TEM AÇAÍ

Para os amantes daquele açaí gostoso e de qualidade, a Praça do Picote também oferece diversas opções. Uma delas é o ‘Forte Açaí’, no box 9, que dispõe de delícias regionais, como tacacá, paçoca além de petiscos: batata frita, camarão, dentre outros.

Além do açaí, iviane Queiroz, que administra o local, destacou uma novidade na loja. Um frozen de iogurte, feito com leite de cabra. Ficou curioso em provar? Dá uma passadinha lá e confira essas e outras diversas opções.

CLIENTELA

A agrônoma Rosana das Chagas é uma cliente assídua da Praça do Picote. Para ela, é um ótimo local para se alimentar bem e levar as crianças para se divertir. “Estou sempre aqui. Acho maravilhosa essa proposta de reunir em um só lugar diversas opções, pois aqui a gente encontra praticamente tudo e ainda desfruta de um ambiente agradável”, falou.

A praça dispõe de dois banheiros com estrutura para receber pessoas com deficiência, sendo um em cada bloco, além de dois fraldários. Por lá também é possível encontrar diversas opções de comida, além de entretenimento para as crianças, a exemplo de brinquedos infláveis e carrinhos elétricos.