Cotidiano

Confira os serviços que estarão disponíveis neste feriado

O Governo de Roraima informou que a adesão ao feriado será apenas na capital

O Governo de Roraima divulgou os serviços essenciais que estarão em funcionamento durante este feriado de 9 julho, alusivo ao aniversário de Boa Vista. A adesão ao feriado, no entanto, será apenas na capital.

SAÚDE – As unidades que realizam atendimentos de urgência e emergência como o Pronto Atendimento Airton Rocha, Pronto Socorro Francisco Elesbão, Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth e Pronto Atendimento Cosme e Silva funcionarão normalmente.

As unidades de saúde do interior do Estado que possuem o serviço de urgência e emergência também funcionarão ininterruptamente para esta finalidade.

A Central Estadual de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) manterá as atividades normais durante todo o feriado.

Já as unidades que fazem atendimento ambulatorial, como a Clínica Especializada Coronel Mota, Centro de Referência de Saúde da Mulher, Núcleo Estadual de Reabilitação Física, bem como os setores administrativos, estarão fechados durante o feriado e voltam a atender normalmente na quarta-feira, dia 10.

Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) funcionarão atendendo apenas aos pacientes já internados e voltam a receber pacientes externos na quarta-feira, 10.

O Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima (Hemoraima) não funcionará nesta terça-feira, 9. Os atendimentos voltarão ao normal na quarta-feira, 10, de 7h30 às 12h e das 13h30 às 18h.

EDUCAÇÃO – Seguindo o Calendário Escolar, a Secretaria de Educação e Desporto (Seed) informou que esta terça-feira, 9, será dia letivo para as escolas da rede estadual de ensino da capital e interior (área rural e indígena).

SEGURANÇA – O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima vai reforçar seu efetivo operacional neste feriado. Serão empregados 90 bombeiros militares especialistas em atendimento pré-hospitalar, combate a incêndios, salvamento em altura, terrestre, veicular, operações de busca e salvamento e mergulho.

Em Boa Vista, o serviço funcionará com dois caminhões da Companhia de Combate a Incêndio (CCI) com capacidade para 10 mil litros d’água cada e uma ambulância de Resgate Urbano a Acidentados (RUA) para atendimento às ocorrências de rotina.

O serviço diário também contará com uma viatura da Companhia de Busca e Salvamento (CBS).

Em Caracaraí, Rorainópolis e Pacaraima, os bombeiros manterão diariamente os serviços nas companhias com caminhões de combate a incêndios e equipes do Grupamento de Busca e Salvamento. Em todos os quartéis, há mergulhadores escalados nos plantões.

Todas as ocorrências envolvendo vítimas presas em ferragens, incêndios em residências, em comércios e em veículos, entre outras, devem ser comunicadas imediatamente à Central de Operações, pelo telefone 193.

A Polícia Militar de Roraima vai manter o policiamento ostensivo e repressivo. Na capital, haverá reforço no policiamento de rotina, com a Operação Saturação, desempenhada com o apoio da segunda malha operacional: Força Tática, Canil, Choque, Giro e Cavalaria.

No interior do Estado, também será mantido o policiamento de rotina. Em Pacaraima, haverá intensificação da atuação da Força Tática.

A Delegacia Geral da Polícia Civil de Roraima (PCCR) informou que o atendimento à população nas unidades policiais civis será normal em todos os distritos da capital para registro de Boletim de Ocorrência.

Para atender aos casos mais graves, como Auto de Prisão em Flagrante, Termo Circunstanciado de Ocorrência e requerimento de Medidas Protetivas de Urgências, o atendimento será realizado na Central de Flagrantes, na sede do 5º Distrito Policial (5º DP) localizada na Rua Parque Industrial, S/N, no Distrito Industrial.

O atendimento na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) vai funcionar 24 horas por dia para registro de Boletim de Ocorrência.

Casos mais graves de violência contra a mulher devem ser encaminhados à Central de Flagrantes, dentre eles, o requerimento de Medida Protetiva de Urgência. Importante ressaltar que a DEAM funciona em novo endereço, na Casa da Mulher Brasileira, localizada à Rua Uraricuera, s/n, bairro São Vicente.

CAER – A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima informou que não haverá expediente administrativo e comercial nas lojas de atendimento presencial no bairro São Pedro nesta terça-feira, 9.

A Companhia informou também que o serviço de Call Center (0800.2809520) funcionará normalmente, das 07h às 18h e haverá regime de plantão para os serviços de manutenção das redes de água e esgoto e atendimento de ocorrências, bem como das estações de tratamento e estações elevatórias.

A Caer agradece a compreensão dos consumidores e disponibiliza canais de comunicação para reclamações e esclarecimento de dúvidas: Call Center: 0800.280.9520 (7h às 18h), o aplicativo Caer Mobile, disponível para Android na Google Play Store e IOS na App Store  e o site da Caer.