Cotidiano

Confira quais serviços essenciais vão funcionar no feriado

Saiba como ficam os serviços de saúde, transporte público, segurança e distribuição de água

O Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Boa Vista informaram os serviços essenciais que vão ser mantidos durante o feriado municipal de São Pedro, celebrado nesta segunda-feira, 29.  O expediente segue normalmente nos demais municípios.

Confira como fica o funcionamento dos serviços públicos estaduais:

 SESAU

A Secretaria de Saúde informa que nesta segunda-feira, 29, dia de São Pedro, não haverá mudanças no funcionamento de alguns prédios de responsabilidade da saúde estadual, mas as unidades que realizam atendimentos de urgência e emergência funcionarão normalmente.

As unidades de saúde do Interior do Estado que possuem o serviço de urgência e emergência também funcionarão ininterruptamente para esta finalidade, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

CAER

A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima informa que no dia 29 de junho não haverá atendimento nas lojas do Bairro São Pedro e agências no interior, devido ao feriado de São Pedro.

Neste período, os clientes devem entrar em contato por meio dos canais digitais – Site, Caer mobile, call center, chat e e-mail para atendimento. Os usuários também podem entrar em contato direto com a Caer por meio do WhatsApp (95) 98404-5313 para tratar de problemas de extravasamento de esgoto ou na rede de distribuição de água, com funcionamento das 8h às 22h. Para demais assuntos, a empresa disponibiliza ainda o call center: 0800.280.9520, que funcionará normalmente, das 8h às 18.

POLÍCIA CIVIL

A Polícia Civil de Roraima informa que o atendimento nas unidades da Polícia Civil, durante o feriado de São Pedro será concentrado na Central de Flagrantes somente para casos de Auto de Prisão em Flagrante e de outras ocorrências que necessitem de requisições periciais.

Os casos de registros de Boletim de Ocorrência que tratem de violência doméstica devem ser registrados na DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), localizada na Casa da Mulher Brasileira, à Rua Uraricoera esquina com a Rua Maú, s/nº, no Bairro São Vicente, pela entrada Lateral. Os casos mais graves de violência doméstica devem ser encaminhados à Central de Flagrantes.

Os distritos policiais estarão realizando atendimento para registro de Boletim de Ocorrência que serão efetuados por telefone. Os números por Distrito Policial são: 1º DP (99148-6786); 2º DP (99123-1738); 3º DP (99172-3499); 4º DP (99142-3240) e 5º DP (99145-7219).

CORPO DE BOMBEIROS

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima informa que vai reforçar o efetivo operacional no feriado de São Pedro. Serão empregados 85 bombeiros militares especialistas em atendimento pré-hospitalar, combate a incêndios, salvamento em altura, terrestre, veicular, operações de busca e salvamento, guarda-vidas e mergulho.

Todas as ocorrências envolvendo vítimas presas em ferragens, incêndios em residências, em comércios e em veículos, entre outras, devem ser comunicadas imediatamente à Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar pelo telefone 193. 

POLÍCIA MILITAR

A Polícia Militar de Roraima vai manter o policiamento em Boa Vista com intensificação em pontos estratégicos com a operação “Boa Vista Segura”. Durante o feriado prolongado, a PMRR também vai manter a Operação ISO (Isolamento Social) com intuito de coibir e notificar aglomerações de pessoas.

PREFEITURA DE BOA VISTA

A Prefeitura de Boa Vista informou que nesta segunda-feira, 29, feriado de São Pedro, as repartições públicas municipais e as unidades básicas de saúde não funcionarão. Serão mantidos apenas os serviços essenciais de coleta de lixo domiciliar, Guarda Municipal, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Urgência e Emergência do Hospital da Criança Santo Antônio, serviços da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) e a Central de Atendimento 156.

SAÚDE MUNICIPAL

A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) informa que as unidades básicas de saúde não funcionarão na segunda-feira, 29, devido ao feriado. Porém, neste sábado, 27, as unidades Olenka Macellaro, Mariano de Andrade, Aygara Motta e Délio Tupinambá atenderão normalmente, no horário das 8h às 13h.

TRANSPORTE PÚBLICO

No sábado, 27, os ônibus circularão com 50% e os táxis-lotação funcionarão das 6h às 14h; no domingo, 28, os táxis-lotação vão circular das 8h às 12h e os ônibus circularão com 50% da frota; na segunda-feira, 29, feriado de São Pedro, os ônibus circularão com 50% da frota e os táxis-lotação funcionarão das 8h às 12h.